quarta-feira, 5 de julho de 2017

Operação Avalanche cumpriu mandados em Tauá

Está em andamento, nesta quarta-feira (05/07), a Operação Avalanche, do Ministério Público do Estado do Ceará (MCPE) com o apoio da Polícia Civil. A ação, que envolve oito promotores de Justiça e mais de 100 policiais, executa seis mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão na Prefeitura de Saboeiro, em escritórios de contabilidade em Tauá e em residências nas cidades de Fortaleza e Quixadá.

Além das prisões, cujo balanço atual ainda não foi apurado, o Ministério Público cumpriu mandados judiciais em desfavor de empresários, vereadores e servidores municipais, em especial, integrantes da Secretaria de Finanças de Saboeiro. Na Prefeitura, os mandados foram cumpridos na sede da gestão municipal, na Secretaria de Finanças, na Comissão de Licitações e no Almoxarifado.

A Operação Avalanche tem o objetivo de apurar a prática dos crimes de fraude de licitações, associação criminosa, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e exclusão de dados no sistema informatizado.

A Polícia Civil encontrou uma arma de fogo na residência do ex-presidente da Comissão de Licitação de Saboeiro. Após isso, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do procedimento de posse ilegal de arma de fogo.

Participam da ação os promotores de Justiça Herbet Gonçalves Santos, Leydomar Nunes Pereira, Daniel Formiga Porto, Helga Barreto Tavares, Edilson Izaias de Jesus Júnior, Vicente Anastácio Martins Bezerra de Sousa, José Haroldo dos Santos Silva Júnior e Jucelino Oliveira Soares.


Ministério Público do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário