terça-feira, 11 de julho de 2017

IFCE abre inscrições para extensão sobre educação inclusiva em Tauá


O IFCE de Tauá está com inscrições abertas, até dia 21 de julho, para três bolsistas do projeto de extensão "Conhecer para incluir: como trabalhar a inclusão de alunos com necessidades educacionais específicas em sala de aula", desenvolvido pela equipe da Coordenação Técnico-pedagógica do campus e coordenado pela pedagoga Karla Gonçalves. O objetivo do projeto é formar professores da Rede Municipal de Ensino de Tauá na perspectiva da educação inclusiva para que a instituição construa ações facilitadoras ao processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno com necessidades educacionais específicas.
Os documentos necessários para a inscrição são o histórico escolar e ficha de inscrição disponível na recepção do campus. Após a análise dos documentos, será realizada uma entrevista com os candidatos nos dias 26 e 27 de julho, na qual serão avaliados requisitos como desenvoltura comunicativa, habilidade de trabalho em equipe e conhecimentos gerais sobre educação inclusiva. Os interessados devem estar regularmente matriculados no curso superior de Tecnologia em Telemática e dispor de 12 horas semanais para se dedicar ao projeto, que terá duração de seis meses. O valor da bolsa é de 400 reais mensais.
O bolsista deverá desenvolver atividades de revisão e produção científica, assim como produção de materiais didáticos e publicação dos resultados em eventos nacionais de extensão.
Cronograma
Inscrições: 10 a 21/07
Entrevistas: 26 e 27/07 (a partir das 8h30, no Laboratório de Informática)
Resultado: 28/07
Por: Larissa Lima (Tauá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário