sexta-feira, 14 de julho de 2017

Estudantes representam Tauá nos Jogos dos Institutos Federais


O IFCE participará da etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorre de 18 a 23 de julho no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza. A instituição é a segunda maior delegação entre os Institutos Federais participantes.

1200 estudantes/atletas entre 14 e 19 anos estão sendo esperados para o evento. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição após etapas intra e intercampi em seus respectivos institutos. As delegações vão competir nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, voleibol,futebol de campo, handebol, natação, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A programação conta ainda com uma agenda cultural e passeios pelos pontos turísticos da capital do Ceará.

Tauá nos JIFs

De Tauá, os representantes são os alunos Loran Gonçalves e Filintro Neto, do curso de Telemática, e Francisco Evangelista, do curso de Agronegócio. Eles competem, respectivamente, nas modalidades: tênis de mesa; atletismo e futsal; e atletismo. Além disso, o professor de Educação Física do campus, Fernando Nobre, participa como comissão técnica do basquete masculino e feminino do IFCE.

Vou me empenhar ao máximo para trazer um ótimo resultado para o campus de Tauá, diz Loran, que aprendeu a praticar e amar o tênis de mesa nas partidas com os colegas durante os intervalos das aulas. Ele faz questão de enfatizar a gratidão pelo apoio do professor Fernando, assim como do diretor José Alves Neto, do professor Alan Sombra e do auxiliar administrativo George Freitas, entusiastas da prática esportiva no campus.Hoje estamos vendo o resultado de tanto esforço feito pelo campus em relação ao esporte.

O evento é organizado pelo Departamento de Educação Física e Esporte, vinculado à Pró-reitoria de Ensino, e pelo campus de Fortaleza. A principal finalidade é promover a prática esportiva e a interação entre alunos e professores dos institutos federais. Os JIFs fazem parte do programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País.

Toda a cobertura do evento pode ser conferida no site http://ifce.edu.br/jif.

Larissa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário