terça-feira, 4 de julho de 2017

Começa o Enem não tira férias 2017


Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual darão início a mais uma edição do Projeto Enem não Tira Férias. Promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), a ação é destinada a potencializar as atividades desenvolvidas em sala de aula. O lançamento do projeto para 2017 é nessa terça-feira,04.

Com programação em todo o Estado, o Enem não Tira Férias estará presente em mais de 100 escolas que funcionarão como polos de atendimento para os alunos da 3ª série do Ensino Médio das escolas públicas estaduais. As atividades acontecerão de terça a quinta-feira, até o próximo dia 20 de julho, com aulões, envolvendo as quatro áreas do conhecimento abordadas no Exame, e em atividades estruturadas de redação.  A quarta-feira será dedicada à produção textual. Caberá à Seduc divulgar o tema do dia, entre outras informações, no Facebook.Em Tauá,com a coordenação da Crede 15,a ação acontece na Escola profissional Monsenhor Odorico de Andrade.

Para participar da ação, o aluno precisa estar matriculado na rede estadual e, caso sua unidade de ensino não desenvolva o projeto, pode comparecer a uma escola que funcione como polo. Estarão garantidas mais de 50 mil vagas na Capital e no Interior.

Os alunos que atingirem os maiores critérios de frequência e escrita e postagem de redação serão contemplados com participações nas atividades do AoGosto do Aluno, em Fortaleza, durante o mês de agosto:  Final do Festival Alunos que Inspiram no Cineteatro São Luiz; Desafio AoGosto do Aluno na Beira-Mar (corrida); jogos no Castelão e dia de lazer em parque aquático.

Enem Chego Junto, Chego Bem

O Enem não tira Férias integra o projeto Enem Chego Junto, Chego Bem cuja finalidade é mobilizar, motivar e preparar os alunos da Rede Pública Estadual para a realização do Exame. A ação acontece durante todo o ano letivo em seis etapas: (1) Auxílio na organização dos documentos necessários para realizar a inscrição; (2) Apoio nos dias de inscrição; (3) Eventos motivacionais e de orientação vocacional; (4) Ações pedagógicas de estudo para o Enem; (5) Realização do “Dia E”, com auxílio no transporte, hospedagem e pontos de apoio aos alunos no dia das provas; e (6) Orientações para o acesso ao Ensino Superior.

Em 2017, o Governo do Ceará investirá R$ 9,8 milhões no Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem. Serão realizadas ações como 80 aulões de redações e palestras motivacionais, 1.300 corretores de redação para todas as escolas da rede, Coletânea com 07 fascículos de redação, Coletâneas de prova dos 04 anos anteriores, Plataforma do Aluno Online com conteúdos digitais, 03 Simulados Online para todos os alunos do Ensino Médio e Concurso de Redação.

Participação no Enem e Aprovação no Ensino Superior

Em 2017, 99,51% dos alunos da rede pública estadual de ensino se inscreveram no Enem. O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais no Ensino Superior cresceu 28%, entre os anos de 2015 e 2016. Um total de 13.516 estudantes garantiu o ingresso em instituições públicas e privadas em 2016. No ano anterior, esse número chegou a 10.035. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário