sexta-feira, 21 de julho de 2017

BPRaio efetua prisão por tráfico de drogas no município de Tauá e adolescente acusado de assalto contra motocicleta é apreendido pelo POG e GCM.



O BPraio efetuou nesta tarde de sexta-feira, 21, em Barra Nova, próximo a Altamira,zona rural de Tauá, uma prisão por tráfico de drogas, tendo como acusado, Lucas Silva de Sousa, após denuncia de que o mesmo comercializava drogas na região de Bom Jesus e adjacências.

Segundo o Soldado Teixeira, após receber informações de um assalto ocorrido ontem em Tauá tendo como vítima, o  funcionário público Federal, da FUNASA, senhor Gerardo Filho, que teve  sua motocicleta Bros subtraída por dois elementos, a equipe entrou em campo e começou a fazer  os devidos levantamentos.

Os indivíduos passaram em Bom Jesus ,Barra Nova e ao abastecerem a motocicleta teriam perguntado por uma mulher que morava naquela comunidade,mas que atualmente reside em Tauá e que é amiga do Lucas.

Contudo,  a composição começou as investigações e chegou até a casa do Lucas e no interior do imóvel  foram encontradas três trouxinhas de cocaína, uma certa quantidade de maconha, R$160,00 reais em espécie e sacos de dindin.

O acusado foi  conduzido para a 14ª DP e está sendo autuado  em flagrante por trafico de drogas.

População denuncia e polícia apreende um dos autores de assalto em Tauá.

Dando continuidade aos trabalhos na região de Bom Jesus, a polícia recebeu denuncia de que uma pessoa em atitude suspeita teria pego uma Topic que faz linha Crateús - Tauá.

A equipe  da polícia militar comandada, pelo Sargento Edicarlos com o apoio da Guarda Municipal  se deslocaram pela BR 020 para checar a denúncia, e conforme as caraterísticas repassadas a topic foi interceptada próximo ao Detran, e durante uma revista feita no suspeito, foram encontrados em poder do mesmo, que é menor de 17 anos, iniciais J.T.F.S, 02 (dois) revólveres, um calibre 38 com 06 munições intactas e um calibre 22, com 42 munições intactas e 1 deflagrada, totalizando 49 munições, além da carteira com a documentação do dono da motocicleta tomada de assalto em Tauá.

A partir  daí o adolescente foi aprendido e conduzido   para a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi reconhecido pela vítima.

O menor que reside no bairro Colibris em Tauá,  confessou o delito e disse que seu comparsa havia fugido na motocicleta, não declinando, pelo menos por enquanto, o paradeiro do segundo assaltante que estaria ainda em poder da motocicleta roubada.

O adolescente que já tem passagens pela polícia disse que tinha sido convidado pelo seu comparsa para fazer a “parada”  e receberia R$ 500, 00 reais por tal participação, mas não teria recebido o dinheiro prometido pelo outro assaltante (identidade preservada) para não atrapalhar as investigações. O menor está sendo autuado neste momento da Delegacia Regional de Tauá por porte ilegal e roubo.

Segundo a GCM, nos últimos dias esse mesmo menor já foi conduzido para 14°DP pelas equipes da ROMU três vezes nas últimas semanas. Ele é um dos acusados do incêndio criminoso em uma residência no bairro Colibris, e na Quarta feira passada 19/07/2017 foi conduzido até a 14°DP por ameaças.

Atuaram nesta ocorrência: Equipe Alpha - GCM Cavalcante e GCM J. Nascimento. Equipe POG: Sgt. Edi Carlos e Sd. Teixeira.

Segundo o tenente Wladimir, comandante do BPRaio Tauá, as diligências vão continuar na tentativa de localizar e prender o outro acusado e recuperar a motocicleta do cidadão.

Por Flaviano Oliveira – repórter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário