quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tauaense Viviane Sucuri chega ao Rio para luta no UFC


Confiante em mais uma vitória no Ultimate, a cearense Viviane Pereira 'Sucuri' embarcou para o Rio de Janeiro no final da manhã de ontem. A 'filha de Tauá' encara a americana Jamie Moyle no card preliminar do UFC 212, que será realizado no próximo sábado (3), a partir das 19h30min.
A reportagem do Diário do Nordeste esteve no Aeroporto Internacional Pinto Martins e conversou com a lutadora e sua equipe, antes do embarque. "Já estou quase no meu peso e creio que não será problema até sexta-feira que será a hora de subir na balança", disse a lutadora da equipe Dragon Kombat, que seguiu viagem ao lado do técnico Marcos Batista e do personal coach Aguinaldo Pitbull.

"Os treinamentos foram intensos e agora é focar na concentração e no psicológico. Iremos fazer todos os procedimentos que o UFC pede e vamos aproveitar também para fazer alguns ajustes nos últimos treinos. Depois é só esperar o dia da missão que nos foi dada", pontuou o líder da Dragon Kombat, Marcos Batista.

Além de Marcos Batista e Aguinaldo Pitbull, Sucuri irá contar no Rio com a presença do parceiro de treinos Iamik Furtado, que ajudará no seu corner. "O 'Mik' já foi na frente e iremos nos encontrar no aeroporto do Rio. De lá vamos nos concentrar para fazer um bom trabalho", reforçou o técnico.
Para o personal coach Aguinaldo Pitbull, o planejamento é a chave para mais um triunfo da cearense no evento. "Nossa meta de chegar lá com a Viviane estando em um nível bem alto foi conquistada. Ela está preparada e vamos representar bem o Brasil. Ela vai detonar!", cravou o preparador.
Viviane Sucuri e Jamie Moyle lutarão pela categoria peso-palha do UFC, que tem como campeã a polonesa Joanna Jedrzejczyk. Também lutarão no UFC 212 pela mesma categoria a brasileira Cláudia Gadelha e a polonesa Karolina Kowalkiewicz.

Outras lutas
O UFC 212 ainda terá mais 10 combates com destaques para o duelo entre o fenômeno Vitor Belfort, que faz a sua luta de despedida da organização contra o americano Nate Marquardt, em duelo válido pela categoria peso-médio.

Além disso, o duelo principal da noite entre o brasileiro José Aldo e o havaiano Max Holloway, valendo a unificação do cinturão da divisão dos penas do Ultimate, promete agitar o público que irá comparecer a Jeunesse Arena.

Nesta quarta-feira (31), alguns dos principais lutadores do evento irão participar de um treino aberto ao público, no Barra Shopping. No dia seguinte, acontece o Media Day com a participação de 12 atletas. Já na sexta-feira (2), um dia antes do evento, o público poderá comparecer a arena para acompanhar a cerimônia de pesagem e várias atividades com nomes consagrados do evento como Frankie Edgar e Miesha Tate.

Fonte:Diário do Nordeste