terça-feira, 20 de junho de 2017

Morre o ilustre Tauaense Dr Aroldo Mota


Morreu, nesta terça-feira, o advogado Aroldo Mota (84), um dos nomes mais respeitados na área do Direito Eleitoral. O velório acontece na Funerária Ternura, a partir das 23 horas, segundo familiares. Ele morreu de complicações de Alzheimer.
Nesta quarta-feira, às 15 horas, será celebrada a missa de corpo presente, com o enterro marcado para as 16h30min, no Cemitério Parque da Paz.
Aroldo Mota nasceu em 1933 em Marruás, interior do Ceará. Cursou a faculdade de Direito pela Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro; cursou o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Exército, de Fortaleza e Salvador.
Ele também teve destaque na política, sendo deputado estadual por duas legislaturas. Também atuou na literatura, com publicações importantes como o livro “Abuso do Poder Econômico no Direito Eleitoral” e a História Política de Tauá.”
Fonte:Blog do Eliomar
Agora o que escreveu sobre a morte do ilustre tauaense o conterrâneo engenheiro Manoel Enéas Alves Mota:
Acabo de receber a triste notícia do falecimento de AROLDO MOTA. Advogado de nomeada e especial referência no direito eleitoral, soube ser exemplo de profissional para sua geração. A cada dia que passa me convenço ainda mais, que a sabedoria e visão de homens como AROLDO MOTA, são determinantes na formação de uma sociedade mais justa.
A família Mota queda empobrecida com a ausência dessa referência que representou na formação de tantos advogados da família. O trabalho devotado que fez como advogado e escritor, envaidece aos seus familiares e também aos Tauaenses, sendo pioneiro e abrindo fronteiras para os maiores jovens, através de um exemplo de competência e de ética.
Acompanhei a luta de AROLDO MOTA na defesa intransigente de uma sociedade justa, igualitária e de uma justiça ao alcance de todos. Vibrante e com moral ilibada, deixa lacuna impreenchível nos tribunais.
Enquanto choramos pela ausência de AROLDO, o céu estará em festa por receber um filho ilustre. Siga em paz AROLDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário