quarta-feira, 14 de junho de 2017

Dicas para não acordar de mau humor


Você pode achar que não tem jeito: você vai sempre acordar de mau humor porque isso faz parte da sua natureza. Mas a verdade é que dá sim pra mudar esse cenário, e a sua mente e algumas atitudes são as ferramentas necessárias para isso.

Se todo mundo reclama do seu humor pela manhã e você quer mudar isso, se liga nas 8 dicas para sempre acordar de bom humor:


Faça algo que te deixe feliz antes de deitar

Dormir com um sorriso no rosto é um bom jeito de acordar feliz: e não estamos falando só de transar antes de deitar, estamos falando de qualquer coisa que te deixe contente. Assista um filme que te deixe de bom humor, leia um livro com uma temática mais alegre, escute músicas que te passem um sentimento bom ou faça qualquer outra coisa que melhore o seu humor antes de ir pra cama.


Tente meditar

Já falamos de meditação por aqui e da importância que essa prática tem para a saúde mental e física. Meditar antes de dormir vai garantir uma boa noite de sono e vai te fazer acordar feliz.Meditando você limpa a sua mente e prepara a sua cabeça para o próximo dia, então, tente meditar e você vai sentir a diferença.


Não coma coisas pesadas antes de deitar

Comidas gordurosas e pesadas podem prejudicar seu sono, e por isso você provavelmente vai acordar de mau humor no dia seguinte. Então, coma coisas leves antes de deitar, fuja de frituras e carnes pesadas.


Cuidado com o despertador

Escolha um som ou uma música tranquila para acordar de manhã, um despertador intenso e mega barulhento pode te fazer acordar mais rápido, mas vai acelerar seu coração e atrapalhar seu humor pela manhã.


Fuja de pensamentos negativos

Pode parecer difícil – apesar de que a meditação pode te ajudar muito nesse processo – mas livrar sua mente de pensamentos negativos é a chave para uma boa noite de sono. Antes de dormir, tente levantar memórias que te deixam feliz e confiante, e sempre que um pensamento negativo passar pela sua cabeça, tenha em mente que alimentá-lo não vai te fazer bem. Deixe para refletir sobre isso durante o dia e concentre-se em descansar.


Faça exercícios

Todo mundo sabe que atividade física faz bem para o corpo e para mente, mas muitas pessoas ainda insistem em deixar os exercícios de lado e a consequência disso, além de vários outros problemas, é uma má noite de sono. Atividade física libera endorfina, que proporciona aquela sensação de felicidade e bem estar. Então, faça atividade física durante o dia para garantir que a sua noite vai ser tranquila.


Espreguiçar é bom

Pular da cama sem se espreguiçar vai te deixar bem mau humorado pela manhã. Espreguiçar desperta os músculos e ativa o fluxo sanguíneo. É como um sinal de que você está acordando e seu corpo vai reagir da melhor maneira possível.


Faça uma lista antes de dormir

Antes de deitar, sente-se e faça uma lista de tarefas que precisa exercer no dia seguinte, anote tudo, pontue cada necessidade e esvazie completamente a sua mente no papel. Desse jeito, você não vai ficar pensando em mil coisas quando realmente precisar dormir, porque tudo já está planejado.

Fonte:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário