terça-feira, 27 de junho de 2017

Dicas para conseguir lábios perfeitos


Nada de entrar nas modinhas loucas da internet, como a sucção, para ter lábios perfeitos e bem cuidados. O ideal, para ter uma boca chamativa, é tomar cuidados saudáveis, que vão cuidar da pele dos lábios e não agredi-la.

A hidratação, por exemplo, é a peça-chave desse quebra-cabeças quando a questão é ter boca atraente e lábios perfeitos. Isso porque, com produtos certos, a pele fica mais lisa e brilhosa, sem rachaduras ou fissuras, entre outros problemas que impedem aquele batom fantástico de se destacar em você.

Abaixo, aliás, você confere algumas outras dicas brilhantes que vão garantir a você lábios perfeitos. Confira;

1. Hidrate sempre

Uma das partes do corpo mais sensíveis às mudanças climáticas, especialmente ao frio e à seca, a boca precisa ser bem hidratada todos os dias para conseguir lábios perfeitos sempre. Para melhorar a aparência dos lábios em poucos dias, basta levar na bolsa um hidratante labial, de preferência com filtro solar, e aplicar a cada 2 horas.

2. Use Bepantol

Uma ótima forma de também hidratar os lábios é usando Bepantol, aquela pomada infantil contra assaduras. Ele é excelente e garante lábios perfeitos em poucos dias de uso, devido à hidratação garantida. Basta aplicar uma camada fina do remédio sobre os lábios na hora de dormir.

3. Evite cacau

Manteiga de cacau, apesar da fama, apenas protege a pele. Ela, no entanto, não serve para a hidratação, que a principal providência para ter lábios perfeitos.

4. Adeus nicotina

Se fuma, pare o mais rápido possível! A nicotina causa danos ao lábios e à pele, de forma geral. Com o tempo, além dos danos mais conhecidos que o cigarro traz à saúde, a fumaça ainda mancha a pele e deixa a pessoa que fuma com aspecto envelhecido, com dentes, lábios e dedos amarelados. Nicotina e lábios perfeitos, aliás, são inimigos mortais.

5. Evite esfoliação

Elimine, de vez, esse hábito de sua vida. Isso porque esfoliações não fazem bem algum à pele e só faz com que mais células mortas sejam produzidas a cada procedimento. O efeito liso é pouco duradouro.

6. Jamais cutuque

Em caso de espinhas, cravos ou ferimentos, jamais cutuque os lábios. Isso porque a pele da boca é muito sensível e tende a se ferir e a ficar marcada ou manchada mais facilmente. Se aparecer alguma coisa suspeita nos continhos dos lábios, ao invés de colocar o dedo, vá a um médico.

7. Cuidado com cítricos e altas temperaturas

A última, mas não menos importante dica para ter lábios perfeitos é vigiar o consumo de comidas e bebidas cítricas com com temperaturas elevadas. No primeiro caso, a atenção deve ser dobrada, porque esse tipo de alimento costuma machucar a pele e, não raro, manchá-la, caso seque algum resíduo sobre ela. Já, com relação às bebidas ou comidas muito quentes, obviamente, o cuidado deve ser para não se queimar, já que queimaduras nessa parte do corpo tendem a deixar traumas.

Fonte:A Redação areademulher.r7.com