quinta-feira, 22 de junho de 2017

Criança morre em Parambu após ser vacinada

Uma criança de um ano de vida faleceu por volta das 12h30 desta quinta feira, 22, quando estava sendo socorrida pelos pais ao Hospital Municipal Dr. Cícero Ferreira Filho em Parambu. O hospital municipal encaminhou o corpo para o Serviço de Verificação de óbito – SVO em Fortaleza para descobrir a causa morte.


A criança trata-se de Isabele Oliveira Alves, filha do casal Cledinaldo Alves de Araújo e Francilene Pereira de Oliveira, Residentes no Alto Brilhante, próximo à passagem molhada de acesso ao São Cipriano.

Segundo informações do pai da criança, hoje pela manhã foram ao PSF do Bairro Caixa D’água para que a bebê recebesse vacinas de rotina do cartão de vacinação quando na Unidade Básica de Saúde – UBS a criança recebeu três doses de vacina, segundo o que consta no cartão (tríplice viral, meningocócica e pneumocócica). Ainda segundo o mesmo, sua filha estava bem e retornaram para casa quando a criança foi dormir e depois acordou passando mal quando levaram para o Hospital onde já deu entrada praticamente sem vida. Não se sabe se foram as vacinas ou outros fatores que levaram a criança à óbito, somente o laudo da necropsia irá revelar.

Com autorização da família que deseja esclarecer a causa morte, o Hospital Municipal encaminhou o corpo da criança ao Serviço de Verificação de Óbito – SVO em Fortaleza. O resultado da real causa morte será entregue aos familiares da criança e ao hospital.

Repórter:Abraão Barros