sábado, 24 de junho de 2017

CREDE 15 comemora 10 anos do Mais PAIC.



Em ritmo de Festa a CREDE 15 comemorou os 10 anos de existência do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic). Transformado em política pública prioritária do Governo do Estado do Ceará, em 2007, o Mais Paic tem sido estrategicamente fundamental para a melhoria dos resultados da Educação dos alunos(as) da rede pública de ensino.

A abertura da solenidade festiva aconteceu na parte externa da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 15) com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal e a Execução dos Hinos do Brasil, Ceará e Tauá com o acompanhamento da Banda de Música Chico Clarinete, sob a regência do Maestro Geraldo Marcelino. Coube ao aluno Dimitre, do 2o ano da Escola Municipal Jorge Massilon de Tauá fazer de modo fluente a leitura de um clássico da literatura infantil, recebendo os aplausos dos presentes, mostrando assim o grau de desempenho das nossas crianças do ensino fundamental. Motivada pelos avanços significativos no nível de aprendizagem das nossas crianças provenientes do Mais Paic, graças as parcerias exitosas firmadas entre a Secretaria de Educação – SEDUC e os municípios que integram a jurisdição da CREDE 15.

A Coordenadora Erenice Barros exaltou as “Experiências Relevantes que vão de encontro aos objetivos do Mais Paic, focados na Qualidade e Equidade”. Destacamos que temos 08 unidades de ensino da rede municipal nos Inhamuns, sendo 05 escolas de Quiterianópolis e 03 de Tauá que foram homenageadas com o prêmio Escola Nota Dez em sua nona edição, graças as ações do Mais Paic (União e cooperação), esse é o segredo para a obtenção dos melhores resultados. Assim se expressou a Coordenadora Erenice.

O momento de Reflexão contou com a pregação do Padre Sebastião César da Paroquia de Nossa Senhora do Rosário, que rogou a Deus muitas bençãos para os nossos administradores e educadores em geral, no sentido de redobrar os esforços com intuito de garantir uma educação pública de qualidade para as nossas crianças e jovens, uma vez que, segundo Pe. César “A Educação é a Mãe de todos os conhecimentos, fonte de sabedoria e libertação de um Povo”.

Dentre as autoridades que prestigiaram esse momento de integração da Educação entre Crede e municípios estavam presentes, a Professora Erenice Barros responsável pela mobilização e organização geral do aludido Evento, a Gerente Regional  Mais Paic Marlícia Fernades, do orientador da CECON Professor José Wilton Martins, dos Secretários Municipais de Educação; Áurea Amélia Cavalcante Mota Dias de Tauá e Pedro Alves Neto de Quiterianópoles. Ambos fizeram questão de usar da palavra para enaltecer a importância do Mais Paic para a melhoria da Educação e aprendizagem dos alunos nos municípios do sertão dos Inhamuns, seja através da formação continuada dos professores, apoio à gestão escolar, entre muitos outros aspectos. Também se fizeram presentes a Secretaria de Cultura e Turismo de Tauá Lucineide Freire, o/as Gerente Municipais Mais Paic  de Arneiroz - Anderson Fernandes, de Tauá - Dinamária Evangelista e de Quiterianópolis - Paula Moura, além de educadores(as) da rede pública de ensino e toda a Equipe de técnicos(as) da CREDE 15.

Após o canto de parabéns com café da manhã, a Professora Erenice Barros - Coordenadora da CREDE 15, encerrou a concorrida solenidade agradecendo o empenho de todos(as) renovando o compromisso de continuar lutando para enfrentar os desafios de melhorar a educação, trabalhando de mãos dadas com o conjunto da rede pública de ensino.

Fonte:Crede 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário