quarta-feira, 28 de junho de 2017

3 passos para superar o fim da relação


Términos de relacionamentos normalmente são marcados por grandes tristezas, mágoas e até mesmo raiva. Superar o momento de sofrimento nem sempre é tão fácil e alguns passos são cruciais na maioria dos casos para conseguir dar a volta por cima. Conheça as principais atitudes que você deve tomar após o fim de uma relação amorosa:

O primeiro passo é tentar cortar os vínculos com o ex e evitar o contato logo após a separação. Afaste-se das redes sociais caso não consiga resistir à tentação de buscar informações sobre o antigo parceiro na internet, pare de trocar mensagens e telefonemas, mesmo que aparentemente banais e inocentes, não visite lugares que lembrem a relação, enfim, busque, pelo menos momentaneamente, esquecer completamente a pessoa.

O segundo é aceitar a separação. O conselho parece simples, mas muita gente tem real dificuldade em entender que a relação chegou ao fim e sofre ao pensar que um dia poderá retomar o relacionamento. Reatar um namoro ou casamento depois de um término é sim possível, mas ficar preso à ideia mantém a vida estacionada e gera frustrações e arrependimentos.

Por fim, dê liberdade ao ex para também ser livre. Se o outro foi o responsável pelo pedido de separação, respeite a decisão e permita que ele siga seu próprio caminho, sem planejar vinganças ou tentar atrapalhar a vida da pessoa. Adotar comportamentos negativos e alimentar ideias cheias de rancor são atitudes que só te deixam preso ao passado e comprometem um futuro feliz.

Fonte:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário