sexta-feira, 5 de maio de 2017

Produtos que tem data de vencimento e talvez voce não saiba


Sabe aquele perfume que você tanto gosta e que está há anos sendo usado por você? E aquele pneu que você usa até ficar gasto, mesmo que já esteja rodando há muito tempo? E aquela farinha que você procura armazenar num pote para durar mais? Pois saiba que tudo isso pode estar sendo usado em vão, pois esses e muitos outros itens têm validade!

O protetor solar é outro produto que você deve ficar atento no rótulo e sempre checar a validade, pois se usar vencido pode trazer riscos à sua saúde, já que não terá efeito sobre a pele. Quem explica isso e conta muitas outras dicas a seguir são os especialistas da plataforma NDays (www.ndays.com.br).

Remédios
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os prazos de validade dos medicamentos não podem ultrapassar cinco anos.A maioria deles, entretanto, contam com uma validade de até dois anos, incluindo os que não precisam de receita para serem comercializados.Se consumidos fora do prazo, o risco de fazerem algum mal é baixo, mas também dificilmente surtirão algum efeito benéfico.

Material de limpeza
Sabão, desinfetantes e lustradores de móveis perdem a eficácia entre três e doze meses.

Inseticida
Após dois anos, a química contida nos venenos contra insetos perde o poder e o spray não funciona mais para exterminar as pragas.

Repelente de inseto
Assim como o inseticida, a fórmula que protege contra picadas serve por apenas dois anos.

Ração para pets
Os alimentos dos animais de estimação também precisam de atenção.Os úmidos (os preferidos dos gatos) costumam durar de 2 a 3 anos fechados, mas precisam ser guardados na geladeira e consumidos em, no máximo, 3 dias após aberto.A ração seca, por outro lado, tem um tempo maior de duração depois de aberta (podendo passar de um ou dois meses), mas costuma ter validade máxima de um ano e meio, mesmo com a embalagem fechada.

Perfumes
Essa notícia pode não agradar aos admiradores e colecionadores de colônias, mas a verdade é que o aroma dura somente entre um e três anos após ser produzido.

Farinhas
Apesar de não serem consideradas perecíveis, as farinhas de trigo, a mandioca e o arroz também são delicados e precisam ser conservados entre seis e doze meses, dependendo da forma de armazenamento

Protetor solar
O princípio ativo do protetor solar, que protege a pele dos raios UVA e UVB, duram, em média, três anos.Mas é sempre bom checar a data de validade no rótulo. Lembrado que usar o produto sem validade é o mesmo que não estar protegido, o que pode ocasionar riscos sérios para a saúde.

Pneus
Por ser um item que é usado quase que diariamente por milhões de pessoas, a validade dos pneus deveria ser mais difundida.No total, cinco anos é o prazo máximo para realizar uma troca, mesmo que não tenha apresentado nenhum problema.

Ovos
Um item 100% natural, como é o caso dos ovos de galinha, têm um prazo de vencimento convencionado em cerca de um mês – período relativamente longo e que garante ainda mais vantagens a esse alimento.

Café e chás
Presente em refeições rápidas, geralmente no começo do dia e no meio da tarde, o café e os chás também contam com prazos de validade bem definidos.Fechados, eles são capazes de durar até dois anos inteiros. Mas depois de aberto esse prazo cai para cerca de três meses.

Manteiga e margarina
Ótimos acompanhamentos do pãozinho, e também muito utilizadas na culinária em geral, a manteiga e a margarina costumam ter a validade de 9 meses enquanto fechadas, e de um mês após abertas.

Ketchup, mostarda e maionese
O ketchup, a mostarda e a maionese, se usados em sanduíches, batatas fritas e hot-dogs, esses condimentos pode ser ingeridos até um ano após a fabricação.Mas a partir do momento em que são abertos, o recomendado é que o consumo ocorra em até 30 dias.

Extintor de incêndio
Geralmente, a carga dos extintores tem prazo de um ano de validade, mas a questão principal é que elas precisam ser trocadas periodicamente para evitar sustos em casos de emergências.

Água oxigenada
Muito usada para descolorir cabelos e até como cicatrizante, o peróxido de hidrogênio (conhecida popularmente como água oxigenada) tem durabilidade de 12 meses, podendo causar ardência e queimaduras após esse período.

Fonte:http:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário