sexta-feira, 26 de maio de 2017

Parambu tem eventos e serviços cancelados por conta de casos de meningite


O Municipio de Parambu vive momentos de tensão,preocupação e expectativa.Tudo é motivado pelas recentes confirmações de casos de meningite registrados naquele Municipio.A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) confirmou o registro de quatro casos de meningite no município. Dois deles evoluíram para óbito e os outros dois estão internados em situação estável no Hospital São José, da rede pública do governo do Ceará. O hospital é referência em doenças infectocontagiosas.
Segundo a Sesa, uma equipe da epidemiologia foi ao município para investigar mais informações sobre os casos. Até o momento não foi confirmado surto, pois há vínculo entre os casos.  “O bloqueio foi realizado aos comunicantes, ou seja, foi feito uso de antibiótico para os contatos íntimos dos pacientes com meningite.

Apesar das autoridades da área de saúde,garantirem que a situação está sob controle,a cidade praticamente parou nessa sexta-feira.As aulas nas escolas Estaduais e Municipais foram suspensas.O atendimento ao público no fórum foi suspenso,por determinação do Juiz Hyldon Masters Cavalcante.Segundo o meritissimo o atendimento poderá voltar na próxima semana.A paróquia de São Pedro,através de comunicado assinado pelo Padre Francisco Chagas,também cancelou todas as missas que estavam programadas para domingo,28.No comunicado o Padre explica que o cancelamento é uma medida de prevenção,para evitar a aglomeração de pessoas,que normalmente aconteceria com a celebração das missas.O primeiro cancelamento noticiado foi da inauguração da Escola estadual,que estava programada para este sábado,27,na localidade de Monte Sion.A solenidade contaria com a presença do governador Camilo Santana.O motivo do cancelamento não foi informado,mas tudo indica que foi também por conta dos casos de meningite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário