segunda-feira, 15 de maio de 2017

Os 14 alimentos mais caros do mundo


Há para todos os gostos e para cada orçamento. Altos orçamentos, por verdade. São alimentos extravagantes pelo fato da dificuldade de consegui-los. Talvez, nunca cheguemos a juntar dinheiro o bastante para fazer um banquete que inclua todas estas raridades, mas pelo menos apresentamos os 14 alimentos mais caros do mundo.

Confira os 14 alimentos mais caros do mundo

Foie Gras
Foie Gras é o fígado gordo de pato ou ganso (o mais valorizado). Ele é obtido pela alimentação forçada da ave, que recebe ração à base de amido, o que faz inchar o fígado das aves e aumentar em até 50% seu nível de gordura. O quilo de Foie Gras pode chegar a 250 reais.

Kopi luwak
Café obtido de grãos que, depois de ser ingeridos por uma espécie de gambá, são expulsos entre suas fezes. Estes animais empanturram-se de frutos maduros de café e expulsam o grão parcialmente digerido. Menos de meio quilo desse café pode custar cerca de 250 dólares.

Queijo do leite de alce da Suécia
Só está disponível nos sítios privados rurais. Menos de meio quilo deste queijo de colono pode chegar a custar 500 dólares.

Carne premium
O Wagyu é uma raça bovina originaria do Japão, da cidade de Kobe. Por isso um único bifinho desta vaca que ouve Mozart e recebe massagens diariamente, muito apreciada por sua textura e sabor, pode custar ao redor de 500 dólares.

Batatas mais caras do mundo
Chamam-se batatas La Bonnotte. E um quilo pode chegar a custar mais de 3 mil dólares. Seu preço ridículo não tem a ver apenas com seu sabor salgado delicioso. Seu sabor é muito raro. Esta variedade de batata só é cultivada em Noirmoutier, uma ilha em frente à costa do oeste da França e produzem apenas 100 toneladas a cada ano, principalmente porque deve ser colhida a mão.

Atum de barbatana azul
O atum de barbatana azul ou Kuromaguro está em extinção. E por isso que os japoneses, que se pudessem comeriam até barbatana de guarda-chuva, chegam a pagar mais de 2.600 dólares por quilo. Dizem que tem uma incrível carne de textura suave e um sabor tão intenso, que os fanáticos deste pescado preferem degustá-lo cru.

Batata La Bonnotte
O quilo da batata La Bonnotte pode custar 3 mil dólares. Esta batata de sabor raro é cultivada em Noirmoutier, uma ilha em frente a costa do oeste da França e a produção é de apenas 100 toneladas por ano. A batata é colhida a mão.

 Matsutake
o matsutake, do Japão. São cogumelos que podem chegar a custar até 2.000 dólares a libra (450 gramas). A explicação está no fato de que muitas árvores que produzem este alimento foram dizimadas pelos insetos e provocaram a alta da cotação do produto.

Açafrão
O açafrão ocupa o sexto posto, com um preço de 2.700 dólares por menos de meio quilo. Isto se deve, em parte, a que seja necessário 75 mil filamentos para poder atingir esse peso. A especiaria é colhida a mão e é o toque de luxo de muitos pratos da gastronomia mundial.

Trufas
Dizem que são um manjar dos deuses. Referimos-nos às trufas. 450 gramas (uma libra) das brancas européias são vendidas por 3.600 dólares. Crescem sob terra selvagem, na base do carvalho-vermelho e alguns agricultores utilizam cães de caça e porcos para detectá-las

Melancia Densuke Black
Há outra fruta na lista. Ocupa o quarto lugar. É a melancia Densuke Black de quase oito quilos.Venderam um exemplar no Japão pela soma de 6.100 dólares. Esta melancia é apenas cultivada na ilha japonesa de Hokkaido, que produz apenas ao redor de 10.000 unidades ao ano.

Chá de folha Oolong
O terceiro posto é um produto que surpreende: falamos de uma espécie de chá de folha Oolong, chamado Tieguanyin. 400 gramas deste chá pode chegar a custar 6.600 dólares.

Caviar Almas
O caviar Almas,em russo significa diamante. Esta delícia (ou nem tanto), ova do esturjão beluga, extremamente raro e que pode ser encontrado somente no Mar Cáspio em frente ao Irã. Tem um embalagem especial: pode ser adquirido em uma lata de ouro de 24 quilates e custa 25 mil dólares.

Melões Yubari King
O pódio é encabeçado pelos melões Yubari King. São cultivados no Japão. Cada peça custa em média 100 dólares. Ainda que unidades seletas desta fruta podem ser vendidas por absurdos 13 mil dólares.

Fonte:www.curiosidadesnota10.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário