segunda-feira, 1 de maio de 2017

No dia do Trabalho houve manifestação em Quiterianópolis


Manifestação em defesa da aposentadoria e dos diretos trabalhistas, Missa do Trabalhador e concentração com falas de autoridades no Sindicato dos Trabalhadores Rurais marcaram o Dia do Trabalhador (1º de Maio) em Quiterianópolis.
O movimento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações e pastorais, com objetivo de mostrar que Quiterianópolis também está na luta pela preservação dos direitos dos trabalhadores, contra a Reforma da Previdência e outras medidas antissociais que o Governo de Michel Temer pretende implantar.
A manifestação saiu do Sindicato dos Trabalhadores, seguindo pela principal rua de comércios até a Igreja Matriz, onde aconteceu a Missa do Trabalhador. Após a missa, os trabalhadores retornaram para o auditório do Sindicato, onde houve um momento para leitura de um Documento Reivindicatório, produzido por representantes de associações, pastorais, vereador Antônio Neto e lideranças comunitárias, em assembleia realizada neste domingo (30 de abril).
O documento possui demandas de responsabilidade dos poderes Municipal, Estadual e Federal. O documento com as demandas do poder municipal foi entregue para o chefe de Gabinete da Prefeitura, Douglas Pereira.
Além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Avimaté Cordeiro, várias lideranças fizeram uso da palavra e manifestaram repúdio às reformas do Governo Temer.
Estiveram presentes
Cleiton Padre – Presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais
Iranildo Pereira - Presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Quiterianópolis (ACISQ) 
Vereadores: Antônio Neto, Alisson Pedrosa e Oézio Gomes
Douglas Pereira – Chefe de Gabinete da gestão municipal
Epaminondas Bezerra – Secretário de Governo
Antônia de Maria – Secretária da Assistência Social
Padre Donizete Maia
Franciana Bezerra – Diretora da Escola Estadual Maria José Coutinho
Além dos diretores sindicais, presidentes de associações e lideranças comunitárias.
Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário