quinta-feira, 25 de maio de 2017

Dicas para ter um relacionamento feliz morando junto


Alguns casais têm uma receita especial para manter o relacionamento saudável? Que segredos essas pessoas têm na manga para fazer o amor delas durar? O que elas fazem de forma diferente? O que elas nunca fazem? Aqui estão 20 dicas para ajudar você e o seu amor a viverem felizes —juntos.

Surpreender um ao outro
Casais felizes que querem manter a chama do amor acesa surpreendem o parceiro sem esperar por uma ocasião especial. Essas surpresas melhoram a vida deles e quebram a rotina.

Ajudar um ao outro
Morar junto significa caminhar pela vida de mãos dadas, ajudar um ao outro quando necessário e estar lá para apoiar o outro nos momentos difíceis. Está provado – casais que encaram tudo como se fossem uma equipe são muito mais felizes e apaixonados.

Conversar de manhã e à noite
Às vezes a vida pode estar agitada, mas você tem que saber como fazer uma pausa. Casais felizes tiram um tempo pela manhã e à noite – no mínimo – para começar e terminar o dia pacificamente. Esses momentos preciosos juntos permitem ao casal fortalecer a ligação deles.

Dizer coisas agradáveis
Dizer expressões educadas e agradáveis de se ouvir como “por favor”, “obrigado” e “eu te amo” nunca é demais. Casais felizes sabem usar essas frases com frequência e em todas as situações. Isso fortalece o amor deles.

Ter piadas internas
Quando os casais têm piadas que só eles entendem, eles sentem uma conexão. Você pode dizer que um casal é feliz quando os dois podem rir e contar anedotas intermináveis ​​sobre a vida deles. Eles estão na mesma frequência - e isso fica claro!

Dar apelidos um ao outro
Apelidos carinhosos não são necessários, não há necessidade de exagerar, mas eles são um sinal de proximidade. A maioria dos apelidos são um reflexo da personalidade de cada parceiro.

Ligar só para dar um oi
Casais que são verdadeiramente felizes podem ligar um ao outro ao longo do dia – e não para controlar o outro – mas apenas porque deu vontade. Se o seu parceiro estiver ocupado ou com pressa, ele vai dizer imediatamente, não tem nenhum problema. É uma ótima maneira de ficar conectado.

Não contabilizar coisas ruins
Contabilizar situações desagradáveis é um hábito ruim que pode corroer o amor de um casal. Para viver felizes juntos, evite enumerar essas situações e usar palavras como “sempre”, “nunca”, “nada” e “tudo”. Evite expressões como “eu sempre faço tudo” ou “você nunca faz nada”.

Desenvolver interesses comuns
Para uma relação saudável, harmoniosa e de longo prazo, o casal precisa ter uma variedade de interesses em comum. Você não tem que fazer tudo o que seu parceiro gosta, mas é importante compartilhar (ou desenvolver) alguns projetos a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário