terça-feira, 23 de maio de 2017

03 Coisas que voce pensa que são suas qualidades


1 – “Eu sou ótimo em fazer várias coisas ao mesmo tempo”
No fundo, isso significa que você vive constantemente distraído, até mesmo porque ninguém é bom mesmo em fazer várias coisas ao mesmo tempo, e isso já é comprovado, então nem adianta teimar. A verdade é que ser multitarefas é algo que reduz a produtividade das pessoas e faz com que a memória deixe de funcionar bem.Além disso, um estudo realizado pela Universidade de Stanford revelou que pessoas que realizam muitas tarefas ao mesmo tempo tendem a desenvolver problemas de visão. Em resumo: quem se diz multitask tende a ter um desempenho geral inferior em relação às outras pessoas.

2 – “Eu durmo muito pouco”
Privação de sono é um péssimo negócio, e a verdade é que ninguém passa a aproveitar melhor o dia por dormir pouco – na verdade, é exatamente o contrário. O cérebro humano precisa de sono para trabalhar melhor, tanto é assim que a falta de sono tem relação direta com má função cognitiva, já que dormir pouco reduz a atenção, prejudica a memória e afeta até mesmo a nossa capacidade de tomar decisões.

3 – “Sou perfeccionista”
Essa frase reflete a ideia de que uma pessoa tem padrões irreais na hora de alcançar metas e objetivos e que tende a estar insatisfeita com o próprio desempenho. Em alguns momentos, é bom ser perfeccionista – você espera isso de um médico cirurgião, não é mesmo? –, mas às vezes essa característica faz de um profissional uma pessoa agressiva, intolerante e mentirosa, já que tende a esconder seus erros. Já é comprovado também que perfeccionistas têm mais chances de desenvolver problemas de saúde mental e burnout.

Fonte: Megacurioso