quarta-feira, 19 de abril de 2017

Quais marcas exercem mais influência sobre os consumidores no Brasil?


A marca que possui maior influência entre os brasileiros é, novamente, o Google, de acordo com a pesquisa do Ipsos “The Most Influential Brands”, divulgada nesta quinta-feira (6). Outras empresas de tecnologia, o YouTube e o Facebook, completam as três primeiras posições do ranking, em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O estudo é realizado anualmente em 19 países diferentes para avaliar qual as marcas que mais influenciam no comportamento dos consumidores e qual o poder de influência que têm. No Brasil, 2.016 pessoas foram entrevistadas.

São avaliados 57 atributos, que analisam se uma marca faz parte do cotidiano das pessoas, se as inspiram, se entende as necessidades dos consumidores, entre outros. Além disso, a pesquisa também vai analisar a relação da influência da empresa com cinco dimensões: liderança, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento.

Confira a seguir o top 10 das marcas mais influentes no Brasil:

ClassificaçãoMarca
1Google 
2YouTube
3Facebook
4Microsoft
5Samsung
6Nestlé
7Netflix
8Colgate
9Havaianas
10Caixa

 Fonte:www.msn.com