terça-feira, 21 de março de 2017

Policia começa a desbaratar quadrilha de roubo de animais em Independência


Policiais civis de Independência tendo à frente o delegado Municipal Doutor Gustavo, inspetor Rubens com apoio de policiais de Crateús delegado Dr Caio inspetores Miguel, Torres,realizaram um grande trabalho neste final de semana e praticamente conseguiram desbaratar uma quadrilha que vinha agindo na prática de furtos de animais naquele município. 

Tudo começou quando algumas das vítimas encontraram na última sexta feira(17), em uma propriedade no município de Crateús, mas precisamente no Km13, vários animais furtados em Independência.De acordo com informações esta propriedade pertence a uma pessoa de Crateús e a forragem havia sido alugada por uma pessoa de Independência identificada por Jhonatan, mais conhecida como o rei do frango, comerciante daquela cidade. Na propriedade foram encontrados vários bovinos, mas, segundo a Polícia ainda na noite de sexta-feira logo após tomarem conhecimento que os animais haviam sido encontrados, elementos foram a propriedade com carro Mercedes e conseguiram retirar cerca de 84 ovinos, possivelmente furtados no município de Independência.

Foram recuperados 62 animais bovinos, sendo que destes, 38 Já foram identificados como animais furtados, por sinal, na noite desta segunda (20) cerca de 20 vítimas estiveram lá no Km 13 recebendo os seus animais. Entre as vítimas estavam: Paulo Mansueto de Montevidéu, Gerson Frota de flores belas, Roberto de Várzea Alegre, Zenilson de Torres, Buru de Várzea Alegre, Chico Bertoldo do remédio, Lacerda de Jangrandoeira, Raimundinho de Flores Belas, Flávio de Jangrandoeira, Marcio de Várzea Alegre, Corró de Várzea Alegre, Zé Bezerra de Jardim, Zé Lacerda de Barra Velha, Lucimar de Lagoa das Pedras, Iraceu de Independência e Lucas de Nova Olinda. Ainda faltam outras vítimas comparecerem para receberem seus animais. 

De acordo com informações das vítimas os furtos vieram a acontecer com maior frequência desde o mês de outubro do ano passado .Várias vítimas já haviam comparecido à Delegacia de Polícia de Independência e registrado boletins de ocorrência( furtos de bovinos e ovinos) porém, nenhum ovino foi recuperado, pois os elementos conseguiram retirar antes da chegada das vítimas. Jhonatan( o rei do frango) ainda não foi localizado mas deverá comparecer à Delegacia de Polícia de Independência. A  polícia está identificando as pessoas que ajudaram a colocar os animais na propriedade e existem informações inclusive, que esses animais estariam sendo levados para o Estado do Piauí. Nossa reportagem não conseguiu conversar com o rei do frango. Todas as investigações estão sendo feitas pelo Delegado de Polícia de Independência, por sinal na tarde desta segunda (20) cerca de 100 pessoas vítimas de furtos, estiveram na Delegacia de Polícia daquele município.
Tudo indica que os animais eram furtados em Independência, trazidos para a propriedade no Km 13 em Crateús de onde eram vendidos para Crateús e outras cidades da região e possivelmente até para o estado do Piauí.
O dono da propriedade alugada, nada tem a ver com os furtos, inclusive, após tomar conhecimento que animais furtados estariam em sua propriedade o mesmo colaborou com o trabalho da Polícia.
Repórter:Tony Sales