quarta-feira, 29 de março de 2017

O café da manhã em 10 diferentes lugares do mundo


Enquanto aqui no Brasil, no café da manhã as pessoas preferem um pãozinho na chapa com café com leite ou um pão e queijo com um expresso, pelo mundo as coisas são bem diferentes.

Israel
O café da manhã israelense se parece bastante com o que nós brasileiros muitas vezes consumimos na companhia dos amigos antes de um jantar: queijos, vinhos e pãezinhos. Nada mau, hein? Mas não para negar, é um pouco estranho para um café da manhã.

Polônia
Conhecido localmente como Jajecznica, o tradicional café da manhã polonês consiste em ovos mexidos cobertos com fatias de kielbasa (salsicha polonesa) e panquecas de batata.

Marrocos
Um café da manhã marroquino consiste em vários pães com alguns chutney, geleia, queijo ou manteiga. Apaixonados por carboidratos vão se esbaldar!

Havaí
Havaianos gostam mesmo é de frutas no café da manhã. O único carboidrato que dá as caras por lá, e nem é assim aquele delícia toda, é o bagel.

Suécia
O café da manhã sueco geralmente inclui uma panqueca conhecida como Pannkakor. É uma massa fina frita de ambos os lados – exatamente como uma panqueca comum (porém bem mais fininha). É geralmente servido com um recheio doce e frutado.

Islândia
Um farto e quente café da manhã para combater as manhãs geladas e escuras é o que é necessário na Islândia. O Hafragrautur ou simplesmente farinha de aveia, é servida com uma pitada de açúcar mascavo e algumas nozes para finalizar.

Colômbia
Os colombianos também curtem uma coisinha bem simples para começar o dia. Para eles basta o típico ‘pandebono’, que é o equivalente ao nosso pãozinho de queijo e café com leite ou café preto.

Rússia
Os russos adoram comer o tradicional ‘Oladi’que se trata de uma espécie de mistura de panqueca com pudim frito, macio por dentro e com uma borda crocante! Fica incrivelmente gostoso se comido junto com nata, mel, compotas ou frutas frescas.

Bolívia
Bolivianos amam suas salteñas que são um tipo de pastéis assados e este alimento basicamente pode ser consumido em qualquer refeição, inclusive no café da manhã. O recheio poder ser de carne, queijo e legumes ou mesmo doce.

Japão
Como assim você nunca comeu tofu no café da manhã? É uma escolha popular no Japão, juntamente com peixe e arroz. Mergulhe tudo em molho de soja e você terá um delicioso e semi-saudável começo de dia.

Fonte:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário