sexta-feira, 31 de março de 2017

Conheça os benefícios de diferentes tipos de peixe


De pouco em pouco, o brasileiro está botando peixe no prato. Pelos dados oficiais, o consumo per capita cresce modestamente e hoje chegamos a 10,6 quilos por ano – índice abaixo do preconizado pela Organização Mundial da Saúde, que é 12 quilos. Embora a FAO, o braço das Nações Unidas para alimentação, estime uma ingestão nacional de 14,5, ainda assim ficamos aquém da média global, que beira 20 quilos anuais por pessoa.

Atum= a carne escura e untuosa faz sucesso no sashimi e na grelha. Também há a versão em lata.É fonte de ômega-3, gordura parceira da circulação e do coração.

Cavala=frita, assada ou defumada, é versátil e combina com várias ervas.Entrega vitamina A, bacana para os olhos. Mas pode acumular metais pesados.

Peixe-espada=costuma ser apreciado frito ou assado.Fornece a vitamina B1 ou tiamina, que aumenta a disposição. 

Agulha=seu formato proporciona pequenas postas que, fritas, servem como aperitivo.A carne firme e suave oferece niacina, vitamina aliada do coração.

Bacalhau=a versão seca – popular no país – fica perfeita em saladas, assados, ensopados e como recheio de bolinho.É cheio de cálcio e magnésio, mas vale atenção com a quantidade de sódio.

Pescada=oferece minerais como o magnésio, que ajuda a manter o bom humor.

Dourado=além de ser fonte de cálcio, soma poucas calorias.

Sardinha=pequena, porém rica em ômega-3, cálcio e zinco.

Merluza=contém ômega-3, gordura de ação anti-inflamatória.

Namorado=sua carne branca e suculenta é rica em cálcio.

Lambari=entrega manganês e zinco, par de minerais indispensável para a imunidade.

Curimatã =é boa fonte de proteína.

Carpa=soma poucas calorias e, como todo pescado, é fonte de proteína.

Pacu=sua carne saborosa oferece gorduras poli-insaturadas, benquistas à saúde em geral.

Tucunaré=fonte de potássio, mineral que zela pelos músculos.

Pintado=oferta minerais como magnésio e zinco.

Tambaqui=possui ômega-3, gordura cara às artérias.

Tilápia=magra, possui poucas espinhas e é fonte de minerais como o selênio, protetor das células.

Traíra=rica em cálcio e fósforo, minerais aliados contra a osteoporose.

Fonte:www.msn.com