quinta-feira, 23 de março de 2017

Coisas para não fazer no trabalho


Se você quer ser um funcionário exemplar, evite fazer essas 20 coisas no seu trabalho

Chegar atrasado
Você acha que pega bem entrar em uma reunião com doze minutos de atraso, com suor escorrendo pela testa e um sanduíche na mão, enquanto oito pessoas estão sentadas lá esperando por você? Da próxima vez, confie no seu GPS — se ele diz que leva 28 minutos para chegar do ponto A ao ponto B, não tente chegar em 15.

Reclamar
Sim, o transporte quebrou e por isso você chegou com 45 minutos de atraso, mas você realmente precisa falar disso todas as manhãs? Se no começo seus colegas de trabalho estão interessados ​​em suas aventuras, é bem provável que, depois de um tempo, suas queixas recorrentes vão começar a irritá-los.

Criticar seus colegas
Você sente muita necessidade de criticar os outros? Isso pode revelar uma falta de confiança em si mesmo. Lembre-se, um golpe baixo em um colega de trabalho colocará os demais em estado de alerta — se você critica um membro da equipe, é provável que critique qualquer um. É melhor guardar sua crítica "construtiva" para a pessoa em questão.

Ser intrometido
No trabalho, tentar saber tudo sobre seus colegas pode pegar mal. Com certeza, ficar curioso pelos outros funcionários mostra que você tem interesse neles, mas interrogatórios intrusivos não fazem parte do ambiente de trabalho.

Dizer não para tudo
Você foi contratado para trabalhar! Uma vez que uma tarefa é atribuída a você, execute-a —com um sorriso, de preferência. Se você tentar passar para outro cada atribuição que seu chefe ou seus colegas dão a você, provavelmente não terá um bom desempenho na empresa.

Não saber reconhecer seus erros
Errar é humano. Se você cometer um erro, lembre-se de que ele não será nem o seu primeiro nem o último, e que todos os seus colegas de trabalho, por mais perfeitos que possam parecer, erram também. Você cometeu um erro pequeno e insignificante? Sem problemas. Se, por outro lado, o erro tiver um impacto sobre a empresa ou sobre um cliente, é melhor abrir o jogo imediatamente — pelo menos você terá admitido a falha.

Fazer o trabalho dos outros
Fazer o trabalho de outras pessoas pode ser perigoso. Ao ver o seu entusiasmo, seus colegas podem começar a empurrar mais e mais trabalho para você. Se está tentando uma promoção, você pode acabar perdendo sua chance, porque fazer o trabalho dos outros pode comprometer a qualidade do seu próprio trabalho

Falar da sua vida pessoal
Se você foi convidado para um casamento ou se seu filho não dormiu na noite anterior porque estava doente, é compreensível que você tire alguns minutos para compartilhar esses acontecimentos com seus colegas de trabalho. Mas isso se torna prejudicial — tanto para você quanto para os outros — quando todo dia você tem novas histórias para contar e passa a ocupar cada vez mais o tempo dos seus colegas.

Flertar no trabalho
As paqueras e romances no ambiente de trabalho acabam mal na maioria das vezes. Além de ser criticado por seus colegas, você terá que ver o seu ex/sua a ex todo dia quando o relacionamento acabar.

Fazer fofoca
Seus colegas querem fofocar sobre a empresa, seus chefes ou sobre outros funcionários? Isso não trará nada de bom para eles. Não participe desse tipo de discussão — o que só servirá para por mais lenha na fogueira. Atitudes ruins podem se espalhar como um incêndio. Em vez disso, tente se concentrar na harmonia do trabalho e focar nos pontos positivos.

Deixar para depois
Ninguém quer contratar um procrastinador. Complete suas tarefas o mais rápido possível ou, pelo menos, garanta que elas sejam realizadas dentro do prazo. Isso mostrará que você é um funcionário com quem se pode contar e não um profissional de capacidade questionável.

Resolver assuntos da sua vida pessoal no trabalho
Está no meio da compra de uma casa nova? Parabéns! Mas não deixe que essa transação, por mais importante que possa ser para você, seja prioridade quando estiver no trabalho. Deixe para fazer as intermináveis ​​ligações que tiver que fazer para o seu corretor imobiliário ou advogado na hora do almoço ou depois do expediente — com certeza seus colegas apreciarão isso.

Falar alto
Para manter um ambiente de trabalho calmo e tranquilo, não se esqueça de baixar o tom de voz quando falar com seus colegas de trabalho.

Falar muito e fazer pouco
Ficar falando de todas as suas responsabilidades em um novo projeto pode parecer que você está desesperado por atenção. Se você precisa contar todos os últimos detalhes do seu trabalho, certifique-se de executá-lo, porque muita conversa para nenhuma ação pode levar a uma falta de confiança em seu trabalho.

Chegar ao trabalho já estressado
Se, antes mesmo de você pôr o pé no escritório, você já está estressado por causa do trânsito, ou por qualquer outra coisa, há uma boa chance de você ter um dia ruim, e seu mau humor pode contagiar seus colegas de trabalho. Para começar o dia com o pé direito, tente relaxar ou saia de casa um pouco mais cedo para não se estressar com a possibilidade de chegar atrasado.

Não hostilize seus colegas de trabalho
Isso deve ser óbvio, mas você nunca deve assediar ninguém no trabalho. Nunca faça comentários maldosos a seus colegas sobre etnia, sexo, cor da pele, estado civil, aparência física ou capacidade mental, entre outras coisas. Evite também ficar encarando seus colegas e nunca envie e-mails sugestivos.

Ficar nervoso
Obviamente, em certas situações, pode ser difícil manter a calma. Mas não se ganha nada ficando com raiva. Em vez de explodir, use suas habilidades de comunicação. Ao falar sobre suas frustrações e seu ponto de vista, você tem mais chances de chegar ao resultado esperado do que soltando os cachorros em cima do seu colega.

Roubar
Sério que a gente ainda precisa alertar alguém sobre isso? Quer se trate de um lápis ou de um pouco de dinheiro, roubar é absolutamente inaceitável.

Gabar-se
Em vez de destacar seus sucessos, é mais provável que o fato de ficar se vangloriando faça você parecer vaidoso e pretensioso. Encontre maneiras de mostrar suas habilidades enquanto permanece humilde e modesto — como simplesmente fazer um bom trabalho. Você verá que assim funciona muito melhor.

Fonte:www.msn.com