terça-feira, 14 de março de 2017

A verdade sobre o Fantasma do IML de Cuiabá!


Descubra se o vídeo que mostra um fenômeno poltergeist de um fantasma batendo a porta de um hidrante no IML de Cuiabá é verdadeiro ou falso!
O vídeo apareceu nas redes sociais no dia 13 de março de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados da web. Nele podemos ver um vigia de um local pouco iluminado indo em direção a uma porta de hidrante, que fica batendo repetidas vezes sozinha!
Quando o homem chega próximo do fenômeno, a porta para de bater e o mistério de que (ou quem) estava causando esse barulho não é revelado!
Somente em uma das publicações desse vídeo no Facebook, o vídeo alcançou mais de 3 milhões de visualizações em menos de 24 horas e o texto que acompanha o video afirma que o vídeo assustador teria sido  filmado no IML de Cuiabá, no turno da noite…
Será que essa seria a comprovação de um fenômeno poltergeist? Será que finalmente alguém conseguiu filmar a manifestação de um fantasma?

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que denuncia a farsa por trás desse vídeo é que ele não foi filmado em um necrotério de um Instituto Médico Legal em Cuiabá! Na verdade, esse filminho foi feito no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), da cidade de Araucária (PR).
Quem confirmou essa informação foi a assessoria de imprensa da instituição, que disse também que o vídeo foi gravado no dia 12 de março de 2017 e que irá abrir uma sindicância para averiguar o caso.

Analisando o vídeo

Para aqueles que acreditam em fenômenos paranormais, de poltergeist e coisas do gênero, esse vídeo é um balde de água fria, pois – infelizmente – o tal fantasma é apenas uma linha bem fina de nylon…

Comportamento estranho

Além disso, o comportamento dos presentes na cena é muito estranho. O vigia caminha em direção ao barulho com o foco da lanterna apontando para a parede oposta a da porta da mangueira de incêndio. Quando as luzes se apagam (convenientemente), as “testemunhas” continuam calmos e tranquilos (sem sustos nem nada). Perceba que a lanterna continua clareando a parede oposta.
Era de se esperar, numa situação dessas, que a lanterna seja usada para iluminar onde está o barulho…
No YouTube, os primeiros canais que postaram esse vídeo são de usuários que publicaram quase nenhum vídeo na plataforma. O usuário Messias Nascimento tem apenas esse filminho no seu canal e o canal do Neto Fil possui 4 vídeos! Como já mostramos aqui no E-farsas, quando um vídeo viraliza dessa forma e é postado em canais que possuem poucos vídeos, quase sempre é sinal de que alguma agência ou produtora esteja por trás da história!
Vamos aguardar…

Conclusão

O vídeo não foi filmado em um IML e tudo indica que os fantasmas usaram linha de pesca para simular um fenômeno poltergeist!
video

Fonte:www.e-farsas.com