quarta-feira, 8 de março de 2017

A verdade sobre a figura humana flagrada entre as nuvens na Zâmbia


Na primeira semana de março de 2017 uma imagem impressionante apareceu nas redes sociais. Nela a gente pode ver o que parece ser uma figura humanoide, sobrevoando os céus de um shopping center!
O texto que acompanha essa foto afirma que esse estranho ser foi visto por centenas de pessoas na cidade de Kitwe, na Zâmbia, e ficou sobrevoando o local por cerca de meia hora!
De acordo com várias postagens, o tal bicho deixou muita gente com medo e essa fotografia foi destaque em vários sites de notícias, mas será que isso é verdade mesmo?
Que ser estranho é esse?
É curioso como essa história se espalhou tão rápido e pouca gente resolveu pesquisar ela mais a fundo!
A primeira coisa que chama a atenção é que os jornais da Zâmbia parecem não dar importância para o assunto, já que há nenhuma menção nos jornais locais.
Só a página Zambia Watch publicou algo a respeito e a partir daí, outros sites começaram a replicar isso!
Também é bem estranho que exista apenas uma foto (ou duas) desse ser alado, né? Já que ele teria sido visto por centenas de pessoas, é de se estranhar que só uma delas teve a ideia de fotografar e postar sobre isso!
Como todo bom boato que se preza, esse também não é datado! Quando o fato teria ocorrido? Se foi em março, por que encontramos publicações dessa mesma foto no dia 17 de fevereiro de 2017?
Nesse dia, o ciclone Dineo atingiu essa cidade na Zâmbia e muita gente postou fotos desse mesmo local, só que sem o ser alado.
O tal bicho voador é, na verdade, uma pipa. A foto original foi postada no dia 09 de fevereiro de 2017 no perfil do Instagram da indonésia Yessy Lim
Aliás, se você buscar por kite dementor no Google images, vai ver várias outras fotos desse tipo de pipa, bastante comum até!

Conclusão

O tal ser “alado” que teria sido visto por centenas de pessoas na zâmbia é apenas uma foto de uma pipa que foi usada em uma fotomontagem!
Um agradecimento ao Marco Faustino, redator do Blog Assombrado, que me ajudou bastante nessas pesquisas!
Fonte:http://www.e-farsas.com