terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Quais signos tendem a virar patrão?


Os signos mais empreendedores são aqueles que conjugam disciplina, força de vontade e uma dose de ousadia, que permitem se destacar como donos do seu próprio negócio. É preciso autoconfiança, controle e sangue frio para lidar com crises sem se abalar. Por isso, os signos que valorizam demais a segurança, como capricórnio e touro, não encabeçam a lista. Confira abaixo quais são os três signos com mais tendência para ser empreendedor.

Áries – Só podia ser o primeiro! O número de empresários arianos parece superar todos os outros signos. Arrojado, não conhece a palavra medo. Vaidoso e trabalhador, áries supera dificuldades e se destaca no mercado em que atua. Gosta de desafios, expandindo e arriscando com sucesso. Quando as coisas não vão bem, é capaz de se reinventar rapidamente e se motivar para novos caminhos.

Escorpião – Gosta de fazer sociedades e é muito trabalhador e intuitivo. Tem habilidade para se tornar um formador de opiniões e tendências. É verdade que, de vez em quando, a vida financeira oscila, mas sabe se reinventar e encontrar soluções. Signo de transformação, sua inquietude o leva a estar sempre tentando novas possibilidades e faz com que seus negócios se atualizem constantemente.

Virgem – Virgem é o signo do trabalho e costuma mostrar, desde a infância, que prefere trabalhar por conta própria. É um signo prático, objetivo e ágil. Ansioso, procura pela perfeição em tudo o que faz. Dedicado, pode trabalhar anos sem tirar férias porque encontra satisfação em ser produtivo e poder ser útil às outras pessoas através do seu trabalho.

As aptidões dos outros signos:

Touro – Encontramos alguns grandes empresários nascidos em touro, que têm outras influências mais arrojadas no mapa. Taurinos precisam de beleza e segurança material. É um signo mais lento e pode preferir fazer um concurso público ou dedicar-se às artes.

Gêmeos – Inteligente e curioso, tem ingredientes para ser um excelente empresário na área de comunicação ou marketing. Pode querer fazer mil coisas ao mesmo tempo. Gosta de liberdade e foge das rotinas, o que é perigoso para um empresário, mas é perfeito para a área comercial.

Câncer – É comum o canceriano herdar empresas familiares. Se vier a ter o seu próprio negócio, é possível que prefira ter algo pequeno, de modo que possa cuidar dos clientes com mais dedicação. Os melhores segmentos seriam: educação ou saúde, escolas e clínicas.

Leão – Leitores devem ter estranhado leão não ser o primeiro da lista. Mas a necessidade de segurança acaba levando leoninos para o sucesso dentro das grandes corporações. No segmento da moda, fizeram história Chanel e Yves Saint-Laurent.

Libra – É preciso muitas outras influências para um libriano tornar-se o dono do próprio negócio. O melhor é seguir na área da beleza e educação. Podem ser donos de agência de eventos ou assessoria de imprensa. Gentis, educados e amistosos, não gostam de competir ou correr riscos.

Sagitário – Poderia estar entre os três primeiros, mas alguns sagitarianos preferem a vida acadêmica. Amam estudar e viajar. Visionários, acreditam em seus sonhos e não aceitam limites. A teimosia e a necessidade de liberdade podem atrapalhar um pouco.

Capricórnio – Precisam de segurança e a carreira em empresas oferece garantias maiores. Acabam por montar o próprio negócio depois da aposentadoria. Gostam de poupar para, depois de algum tempo, terem autonomia na carreira.

Aquário – A genialidade aquariana pode ser caótica. Estão realmente à frente de outras pessoas e são arautos de um novo tempo. Destacam-se em tecnologia, educação, jornalismo e publicidade. Fazem as coisas com originalidade e se destacam. Mas é preciso mais disciplina para ter o próprio negócio.

Peixes – A maior parte dos piscianos pode demorar a definir carreira. Sensíveis, tímidos e intuitivos, não vão querer uma vida cheia de desafios, riscos financeiros e alto nível de adrenalina. Poderão se destacar nas áreas de educação, comunicação, saúde ou artes.

Fonte:vejaas.abril.com.br