quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Governo do Estado inaugura unidade do BPRaio em Tauá neste sábado (18)


O Governo do Estado inaugura a nona unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Estado, desta vez, no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). A solenidade de entrega será conduzida pelo governador Camilo Santana, neste sábado (18), a partir das 9 horas, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá. Com a chegada da nova unidade, todos os municípios localizados no Interior Sul passam a contar com o efetivo da polícia especializada.

O efetivo da unidade do Raio em Tauá vai contar com 37 profissionais de segurança, divididos em quatro equipes e com auxílio de uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os municípios da AIS 18. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 989.223,30 na compra de equipamentos, veículos, fardamentos e equipamentos de proteção individuais (EPIs) para os agentes de segurança. A Área Integrada de Segurança 18 concentra oito municípios da região do Sertão de Inhamuns: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro, Quiterianópolis e Tauá.

A nova unidade do BPRaio no Interior dá continuidade ao reforço na descentralização das atividades especializadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além das sedes em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús e Tauá, o Governo do Estado trabalha na instalação de mais uma sede do grupo especializado no policiamento em motos. Ainda este ano, o Raio vai chegar em Canindé e na região da AIS 13. Com a unidade de Tauá, a unidade especializada passa agora a atender 171 municípios em todo o Estado.

Até o final da implantação do projeto de interiorização do BPRaio, o Governo prevê a atuação das equipes em todas as cidades do Interior, com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.


Atuação do BPRaio no Interior

Com a intensificação das ações do Raio para o Interior do Estado e com o início das atividades da unidade de Tauá, o número de municípios cobertos pelo policiamento especializado vai atingir 90% do território cearense. Somente em 2016, o Governo do Estado entregou cinco novas bases equipadas do Raio no Interior, saltando de duas (Juazeiro do Norte e Sobral), em 2015, para sete unidades no total. Ao todo, as composições do Raio apreenderam 274 armas de fogo, 21 simulacros de arma de fogo e foram realizadas 194 prisões por tráfico de drogas em 2016.

Somente no mês de janeiro de 2017, com as sete unidades no Interior em atividade (Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús), foram realizadas 44 apreensões de armas de fogo, quatro apreensões de simulacros de arma de fogo e 40 prisões por tráfico de drogas. No mesmo mês do ano anterior, quando apenas as unidades de Sobral e Juazeiro do Norte funcionavam, foram apreendidas nove armas de fogo, nenhum simulacro e sete prisões por tráfico de drogas.


Serviço 

Instalação do BPRaio em Tauá (AIS 18)

Data: 18/02/2017 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Rua Coronel Lourenço Feitosa, S/N, Tauá. Largo da Matriz, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Fonte:http://www.ceara.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário