sábado, 18 de fevereiro de 2017

Em Tauá, Governo implanta oitava sede do BPRaio no Interior


O cronograma da primeira etapa de interiorização do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) cumpriu mais um estágio neste sábado (18). No município de Tauá, o governador Camilo Santana inaugurou a oitava das nove sedes a receber unidade do Raio no Interior do Estado do Ceará.

O efetivo especializado contará com 37 policiais militares distribuídos em quatro equipes, com 16 motos e uma viatura que ajudarão no monitoramento das áreas de maior incidência de crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

O novo BPRaio atuará, para além de Tauá, com ações também em outros sete municípios da região: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro e Quiterianópolis.

Durante a solenidade de inauguração, Camilo Santana reforçou o compromisso do Governo do Ceará no desenvolvimento passo a passo de melhores políticas de segurança pública para o Estado, com ações do Pacto por um Ceará Pacífico, promoções de policiais e bombeiros militares, mais policiais civis empossados e a interiorização do BPRaio.

O projeto de interiorização do BPRaio prevê, ao final da implantação, que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Este processo já havia instalado bases em outras sete cidades, abrangendo 163 municípios cearenses - Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús contam com quartéis do grupamento especializado. Agora são 171 municípios contemplados. Canindé será a próxima beneficiada desta primeira etapa do cronograma.

A implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas no município de Tauá fez parte da programação de sábado de muitos tauaenses e moradores de municípios dos arredores. Além de curtirem as músicas regionais e acompanharem o governador, os populares puderam ver de perto apresentação dos policiais especializados. O Raio desempenhou uma simulação de abordagem e fez exibição de habilidades com as motos, momentos que arrancaram aplausos dos cidadãos presentes.

André Victor Rodrigues
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Tiago Stille / Governo do Ceará