terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Biblioteca do IFCE de Tauá disponibiliza acervo em braile


Adquirir cultura e conhecimento, aprimorar o vocabulário, desenvolver o raciocínio, a sensibilidade e a criticidade, exercitar a concentração e a memória, viajar no tempo apenas com o pensamento… São muitas as vantagens de uma boa leitura. Por isso, é fundamental que todas as pessoas tenham acesso a essa atividade tão rica e prazerosa, inclusive aquelas que se utilizam de outros sentidos e métodos para realizá-la, como o tato e os gestos.

Para essas pessoas e demais interessados no tema, a biblioteca do IFCE de Tauá disponibiliza, em seu acervo, diversas obras em braile, o sistema de leitura para as pessoas com deficiência visual. Os títulos foram produzidos e distribuídos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), ligado ao Ministério da Educação (MEC), e incluem edições da Pontinhos, revista infantojuvenil, e da Revista Benjamin Constant (RBC), de difusão científica e cultural (saiba mais sobre o IBC: http://www.ibc.gov.br).

Há também exemplares do livro “Língua de sinais brasileira: estudos linguísticos”, das tradutoras Ronice Müller de Quadros e Lodenir Becker Karnopp. A obra descreve e analisa aspectos fonológicos, morfológicos e sintáticos da língua e contém fotos que ilustram os movimentos de corpo e mãos envolvidos em cada sinal.

Todas as obras estão disponíveis à comunidade externa para consulta e leitura. É possível também realizar empréstimo (à exceção dos livros sobre libras, que farão parte do acervo do curso de Letras, cujo início será no segundo semestre deste ano). Para o cadastro, basta informar endereço completo e telefone e levar uma foto 3x4.

SERVIÇO

Biblioteca IFCE

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h30 às 19h30.

Local: IFCE - Campus de Tauá (Rua Antônio Teixeira Benevides, 01 – Colibris).

Acesso gratuito.

Por
Larissa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário