segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Tratamento caseiro para insônia


Na tentativa de ter uma boa noite de sono, buscamos todos os tipos de tratamento. Nessa procura do sono perfeito, nos submetemos a medidas extremas, ingerindo medicamentos repletos de efeitos colaterais. Por isso a boa notícia desse artigo é tão importante.

Uma pesquisa feita pela revista científica Annals of Internal Medicinechegou a conclusão de que, muitas vezes, tratamentos alternativos são mais eficazes comparados aos medicamentos. 

Normalmente em estudos desse tipo, um grupo de cobaias toma algum medicamento e o outro ingere placebos. Mas desta vez, o segundo grupo se submeteu a tratamentos alternativos, em vez de ingerir medicamentos “falsos”.

Resultado

Tratamento alternativo: As pessoas tiveram que passar por uma pequena mudança de hábito, e isso fez surtir mais efeito contra insônia do que as medicações. Os pacientes que realizaram mudanças comportamentais adormeceram cerca de 20 minutos mais rápido! Além disso, a eficácia foi ainda maior por conta do efeito duradouro.

Algumas pessoas tiveram um pouco de dificuldade em se acostumar com a nova rotina, mas ao se adaptar se sentiram menos cansados durante o dia, com mais disposição e uma melhor concentração.
Medicamentos: Os pacientes que dormiram apenas com ajuda de remédios, desenvolveram uma espécie de tolerância, ou seja, a ingestão de drogas não tinham o mesmo efeito com o passar do tempo.

Algumas dicas para se livrar da insônia crônica são simples, se liga.

1. Deixe a feijoada e as comidas pesadas para hora do almoço

Até o seu estômago precisa estar relaxado na hora de dormir. Comidas pesadas geram desconforto em quem está tentando pegar no sono.

2. Evite tirar sonecas durante o dia
Acumule o cansaço do seu dia e desconte tudo durante a noite, tirar uma soneca durante o dia irá diminuir a exaustão do organismo, à noite você ficará mais esperto do que deveria. Tente dormir à vista e não parcelado.

3. Nada de álcool, café ou nicotina antes de se deitar
Esses produtos possuem substâncias que afetam a qualidade do sono, para uma noite bem dormida, o ideal é evitar.

4. Trinta minutos antes da hora de dormir, relaxe seu corpo com uma meditação ou exercícios de respiraçãoFaça academia mais cedo, próximo a hora de dormir procure atividades relaxantes.

5. Escreva as coisas que estão tirando seu sono e vá pra cama com a cabeça vazia
Levar os problemas pra cama é um dos maiores causadores da insônia, mas a cama não é lugar pra pensar e sim para dormir. Escreva tudo que está te perturbando em um papel, ou no celular e deixe os problemas lá, bem longe de você.

6. Tire todos os relógios de vista
Quem tem problema para dormir possui a péssima mania de contar as horas que está na cama e quanto tempo falta para ter que acordar. Isso só serve para causar ansiedade e dificultar ainda mais o sono. Deixe o despertador longe e tente relaxar o máximo possível.

7. Não vá pra cama muito cedo e acorde sempre no mesmo horário
Não adianta ir pra cama 2 horas antes do tempo que você tem pra dormir para ver se pega no sono mais cedo, isso causa mais ansiedade.Lembre-se, precisa dormir 6 a 8 horas, então faça as contas para deitar e acordar sempre no mesmo horário. Rotina é uma das maiores amigas da qualidade do sono. Se não conseguiu dormir a noite toda, não tente compensar o sono no dia seguinte. Isso vai descompassar seu relógio biológico.

8. Cama é pra dormir
É necessário associar a cama ao sono, o ato de ler e usar celular deve ser feito em outros lugares, dessa forma sua mente captará a ideia de que, se está deitando é porque vai dormir mesmo, assim vai desligar mais rápido.

9. Saia da cama caso não consiga dormir dentro de 15 minutos
Ficar deitado por muito tempo só aumenta a frustração e ansiedade. Ficou 15 minutos deitado e não conseguiu dormir? Levante, vá beber uma água, vá ao banheiro e volte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário