sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Escola Monsenhor Odorico ofertará turmas do EJA Qualifica



A Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC), através da CREDE 15, estará iniciando neste ano de 2017 o Programa EJA QUALIFICA (Educação de Jovens e Adultos na modalidade Ensino Médio com Qualificação Profissional), que funcionará aqui em Tauá, na EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, com a oferta de 02 turmas com 40 vagas cada.

Dentre os objetivos do EJA QUALIFICA está a implementação da educação de jovens e adultos articulada com a qualificação profissional, comprometida com a inclusão e a garantia do direito à aprendizagem, bem como, reorganizar a oferta da modalidade EJA, com alternativas metodológicas que adequem tempos pedagógicos e espaços de aprendizagem,construindo perspectivas de profissionalização.

O EJA QUALIFICA será ofertado no formato presencial (04 dias por semana),mediado pela educação a distância, no turno noite, com duração de 2 anos. Apresenta uma carga horária total de 1600 horas, sendo 1200 horas contemplando a Base Nacional Comum e 400 horas de Qualificação Profissional.

As matrículas serão realizadas na EEEP Monsenhor Odorico de Andrade, no período de 06 a 10 de fevereiro, no horário de 7h às 16h40min. São requisitos para matrícula no EJA Qualifica: Ter 18 anos completos até o período de matrículas e ter o Ensino Fundamental Completo. Serão ofertados dois cursos: Informática e Técnicas Administrativas e de Vendas.

A documentação necessária para matrícula é a seguinte:

 Cópia do Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental;

 Cópia do RG (Documento de Identidade);

 Cópia do CPF;

 Cópia do comprovante de residência;

 01 foto 3 x 4 recente.

As aulas devem ser iniciadas em Março/2017.A escola oferece uma ótima estrutura com Laboratórios de Informática, professores qualificados e uma missão: Garantir, com qualidade, a sua formação em nível médio com profissionalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário