terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Coisas que desaparecerão em 50 anos


Lembra-se da época das fitas VHS, MiniDiscs e aparelhos de fax? Se você mostrar a alguém nascido depois de 2000 qualquer um desses objetos antiquados, eles provavelmente nem saberão o que fazer com eles.Isso nos faz imaginar quantas das coisas que usamos no nosso cotidiano um dia parecerão impraticáveis, irrelevantes ou completamente bizarras. Aqui estão 20 coisas que provavelmente estarão obsoletas em 2066.

Pendrive

Como aconteceu com os MiniDiscs, os pendrives estão fadados a desaparecer. Muitos computadores novos já pararam de incluir portas USB.De fato, o movimento em direção ao armazenamento de informações virtual sinaliza o começo do fim dos dispositivos de armazenamento físicos. Mesmo DVDs e discos Blu-ray estão se tornando irrelevantes com a ascensão da nuvem e da indústria de TV sob demanda.

Câmeras fotográficas
Os smartphones são agora equipados com câmeras versáteis, de alta qualidade, sendo ideais tanto para selfies perfeitos quanto para panorâmicas.Isso pode significar o fim das câmeras de fotografia profissional num futuro próximo.

Dinheiro

O velho ditado de que você não pode levar dinheiro para o túmulo logo se tornará uma verdade literal.Todas as evidências apontam para o fim do dinheiro físico (moedas, dinheiro, cheques e até mesmo cartões de crédito e débito) em nossa vida.Todas as transações passarão a ser feitas por seu smartphone, usando a tecnologia de reconhecimento de voz e impressão digital

Óculos
As lentes de contato não eliminaram os óculos, mas a cirurgia ocular a laser talvez o faça.À medida que se torna mais acessível financeiramente e menos invasivo, esse tipo de cirurgia está se revelando uma maneira eficaz de tratar um grande número de problemas de visão.

Sacolas plásticas
Sacolas plásticas — usadas por alguns minutos, levam centenas de anos para se decompor — são um símbolo de nossos hábitos ecologicamente destrutivos.Na última década, houve uma mudança geral em direção ao uso de sacolas reutilizáveis. Agora, muitos governos estão aprovando legislações que proíbem as sacolas plásticas de modo geral, forçando os indivíduos a adotar alternativas ecológicas.

Motor a gasolina
O preço dos carros elétricos está diminuindo e estações para recarregá-los estão ficando mais comuns. As vantagens (econômicas e ambientais) desse tipo de veículo farão com que os automóveis movidos a gasolina pareçam inconvenientes e fora de moda.Esta mudança diminuirá drasticamente a dependência mundial do petróleo, bem como as emissões de gás carbônico.

Chaves
Provavelmente, seus netos ​​verão as chaves de sua casa como uma relíquia antiga do passado. As novas casas terão leitores de chave-cartão em vez de fechaduras. Muitas empresas de automóveis já fabricam veículos com ignição por botão.

Chave de fenda
Mesmo que você não seja adepto dos trabalhos manuais, você provavelmente já trocou sua chave de fenda por uma parafusadeira multiuso, porque, vamos ser sinceros, é simplesmente muito mais prático.

Lareiras
A noite romântica perto da lareira pode em breve ser coisa do passado.A poluição dos fogões à lenha tem sido associada a uma longa lista de doenças respiratórias graves, levando muitas cidades a proibir completamente seu uso.Em 2066, uma lareira provavelmente não será nada mais do que uma peça antiga de decoração.

Jornais
O que é preto e branco e suja as mãos? Logo, a resposta pode ser “nada”.A internet tem tido um impacto significativo na mídia impressa, forçando revistas e jornais a se concentrar na distribuição on-line através de aplicativos pagos e sites de acesso para assinantes.Jornais impressos ainda são bastante fáceis de encontrar, mas por quanto tempo?

Selos
Selos são um dos itens preferidos por colecionadores, mas colecioná-los pode em breve se tornar a principal função deles. Embora os selos ainda sejam comumente usados ​​para enviar pacotes, a correspondência pessoal foi quase completamente substituída pelo e-mail. Mas há algo realmente agradável em receber uma letra escrita à mão pelo correio, assim torcemos para que os selos não desapareçam tão rápido.

Telefones com fio
A maioria das famílias já trocou os antigos telefones pelos sem fio, isso se é que elas ainda têm uma linha fixa.

TV a cabo
Você se lembra de quando planejava suas noites em torno de seu programa de TV favorito? Para a geração Y, a televisão com horários é uma mera memória de infância, já que a maioria trocou suas TVs por laptops e a liberdade que eles oferecem.O surgimento de TVs inteligentes que permitem às pessoas conectarem suas televisões à Internet e sites de vídeos sob demanda, como o Netflix e o HBO On Demand, significam que a TV a cabo pode se tornar uma coisa do passado.

Fones bluetooth
Qual é a vantagem de ter um fone de ouvido bluetooth, além de parecer como um agente imobiliário incomunicável? Antes, esses fones eram práticos se você quisesse falar ao telefone enquanto dirigia, mas agora que a maioria dos carros vêm equipados com tecnologia de telefone que deixam as mãos livres, esses dispositivos têm pouco uso.

Cartões de visita
Cartões de visita com o seu nome, e-mail e número de telefone são meio irrelevantes agora que todas as suas informações profissionais podem ser facilmente encontradas on-line. Se você não consegue encontrar alguém, ou essa pessoa não quer ser encontrada, ou você precisa de uma lição rápida sobre como usar o Google.

Lâmpadas fluorescentes incandescentes e compactas
As primeiras são ineficientes, e as últimas deixam para trás resíduos tóxicos. Não é de se admirar, então, que as lâmpadas de LED estejam rapidamente se tornando a nova norma para iluminação doméstica. Elas são mais eficientes em termos energéticos e menos prejudiciais para o meio ambiente do que suas predecessoras.

Veículos com câmbio manual
Você pode achar que nada se compara a sensação de acelerar enquanto troca de marchas na estrada. Mas o câmbio manual agora é uma raça extinção. Não apenas o câmbio automático é a nova norma, mas há uma boa chance de que até 2066 todos nós teremos carros com piloto automático.

Médicos, farmacêuticos, advogados e tabeliões
Diante da incerteza no mercado de trabalho, o direito e a medicina ainda parecem garantias para um emprego para a vida toda. Mas isso pode não ser o caso por muito tempo.Dada a evolução recente da inteligência artificial, é perfeitamente possível que robôs equipados com julgamentos empáticos e conhecimento enciclopédico impecável dominem essas profissões.

Impressoras domésticas
"Você realmente precisa imprimir esse documento?” era uma pergunta frequente no início dos anos 2000.Hoje em dia, a resposta é um “não” enfático, já que a maioria das contas, formulários e documentos governamentais pode ser acessada ​​com segurança, preenchida, armazenada e enviada pela internet.Um grande alívio já que essas impressoras nunca funcionaram da maneira desejada.

Açúcar
Profissionais de saúde são unânimes sobre este assunto: a grande quantidade de açúcar em nossa dieta, especialmente o açúcar refinado, é uma das principais preocupações de saúde.Diminuir o consumo é uma verdadeira luta para aqueles de nós que amam doce, considerando o quão insatisfatório é o sabor de adoçantes artificiais como o aspartame.Mas os pesquisadores de alimentos estão constantemente à procura de um adoçante artificial que imite perfeitamente o sabor do açúcar sem seus efeitos negativos. Se eles conseguirem, o açúcar natural pode se tornar obsoleto.

Fonte:www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário