domingo, 22 de janeiro de 2017

10 erros ao dirigir que você não deve cometer


Boa parte das pessoas não vê a hora de fazer 18 anos para poder tirar a sua habilitação, e quando atinge essa idade é uma felicidade.

Porém, para poder dirigir é preciso primeiro frequentar a auto escola com aulas práticas e teóricas e depois ser aprovado no exame do Detran.

E, mesmo com a habilitação em mãos, muitos de nós, até mesmo quando temos prática ao volante, acabamos cometendo erros sem perceber.

Alguns desses erros ao dirigir acabam colocando não apenas o motorista em risco, mas todas as pessoas ao seu redor. Por isso, saiba quais são eles e tome cuidado.

O óleo do motor precisa ser trocado periodicamente e ser adequado ao motor do carro, mas para economizar tem gente que acha que vale tudo.Usar o óleo errado vai causar problemas no motor e pode resultar em acidentes. 

É sempre precisa saber o que está acontecendo atrás de você, não somente quando for dar marcha ré.
Mas, se parar para observar, a maioria dos motoristas não estão com o espelho posicionado corretamente, impedindo de se ter uma visão ampla.O resultado pode ser percebido nos carros que são fechados e até mesmo em colisões que ocorrem por falta de visão.

A embreagem tem a função de ajudar na troca de marcha e não de manter o carro parado. O freio existe para fazer essa função.Mesmo assim, alguns motoristas ainda insistem em usar de forma errada, apenas para ficar mais cômodo ou facilitar na hora da saída.Se não gosta de ficar trocando o pé de pedal, é melhor comprar um carro automático do que colocar as pessoas ao seu redor em risco.

Tem gente que já descobriu que o freio para o carro, porém, ainda não aprendeu o momento certo de usá-lo.Ao invés de ir desacelerando lentamente, prefere frear bruscamente e repentinamente.
Fazendo isso, o carro que vem atrás pode não ter tempo de parar e acabar colidindo na traseira.

Às vezes parece que o motorista está bêbado, pois não para em nenhum faixa, fica mudando de uma para outra.Mas na verdade ele só está indeciso e colocando as pessoas ao redor em risco.
É preciso evitar ficar mudando de faixa sem que haja necessidade e sempre que for fazer isso é preciso sinalizar e observar se a passagem está livre.

Durante à noite, esses itens são obrigatórios, mas, mesmo assim, ainda vemos alguns esquecidinhos com as lanternas apagadas.Em uma estrada, esses itens são ainda mais fundamentais, pois a iluminação ao redor tende a ser bem menor.E não é apenas à noite que os faróis devem estar ligados, mas quando o dia estiver nublado e, nas estradas federais, até durante o dia, mesmo que esteja ensolarado.

O farol alto costuma atrapalhar bastante os motoristas ao redor. Quando eles vêm na pista contrária ficam sem uma boa visão e, quando estão na sua frente, ficam incomodados.Esse farol só deve ser usado em locais que não tenham iluminação e que o fluxo de veículos seja baixo, para não se tornar um incômodo.

Todo mundo sabe que a pista da esquerda é para ser usada por quem está em velocidade mais alta e deseja ultrapassar os outros carros.Porém, sempre tem alguém que resolve dirigir em baixa velocidade nela. O resultado são os outros carros ultrapassando pelas outras pistas e colocando todos em risco.

A seta é obrigatória em diversas situações, porém, para alguns motoristas parece que esse item é opcional.Não sinalizar quando se vai mudar de pista, entrar em um local e outros, aumenta o risco das pessoas ao redor.Mesmo que o barulho da seta possa incomodar um pouco, ele é necessário para evitar acidentes e cumprir as leis de trânsito.

Deixar o banco muito deitado ou em qualquer outra posição inadequada, dificulta a visualização da pista.Quando não se vê corretamente o que está acontecendo ao redor, os riscos ficam muito maiores.
Por isso, sempre deixe o banco ereto e de forma que veja bem a pista e consiga conduzir bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário