domingo, 11 de dezembro de 2016

Tauaense Viviane Sucuri vence em sua estreia no UFC



Foi difícil, foi suado, foi na superação. Mas Viviane Sucuri iniciou sua trajetória no UFC de forma triunfal. Em sua estreia na maior organização de MMA do mundo, a lutadora cearense venceu a canadense Valerie Letourneau, em duelo do card preliminar do UFC 206, disputado na noite deste sábado (10), em Toronto, no Canadá.
Após três rounds bem equilibrados, a luta foi para a decisão dos juízes, que deram vitória por decisão dividida para a atleta da equipe Dragon Kombat, de Fortaleza. Com o resultado, Sucuri ampliou sua série de invencibilidade na carreira profissional, que conta agora com 13 lutas e 13 vitórias.
Como venceu a 9ª colocada do ranking da categoria peso-palha (até 52kg) feminino, Sucuri deve ganhar um lugar no TOP 15 da categoria, na atualização que o Ultimate divulgará ao longo da semana.
A LUTA
A luta começou com as duas lutadoras se estudando e adotando uma postura muito cautelosa nos primeiros dois minutos. O combate esquentou quando a canadense (atual 9ª colocada na divisão peso-palha) conseguiu derrubar Sucuri e tentou sufocar  a cearense na grade, com uma sequência de socos. Antes de juiz ameaçasse encerrar o combate, Viviane reagiu. Após um momento de apuro, Sucuri usou bem sua movimentação para se levantar.
No 2° round, a luta ocorreu predominante em pé, com a canadense tomando a iniciativa dos golpes. Mas Sucuri controlou a distância e ganhou pontos importantes na luta ao conseguiu aplicar uma bela queda na adversária.
No terceiro e último round, as lutas novamente investiram suas forças na trocação. Buscando o contra-golpe, Sucuri chegou a conectar alguns socos no rosto da adversária, que se manteve firme em pé. Ao fim da luta, clima de suspense.
Um árbitro deu vitória para a canadense e os outros dois para Sucuri. Com isso, vitória por decisão dividida da cearense. Ao ouvir o resultado, Sucuri vibrou bastante, gritou e não conteve as lágrimas. A atleta foi tomada pela emoção, nesse que é o grande momento de sua carreira.


Fonte:http://blog.opovo.com.br/clubedaluta

Nenhum comentário:

Postar um comentário