sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Erros no banho te impedem de ter o cabelo perfeito


Muitas mulheres investem muito em produtos e procedimentos estéticos caros, mas esquecem que parte dos cuidados ou dos equívocos de beleza são cometidos na rotina diária. Lavar os cabelos, por exemplo, é cheio de macetes e pegadinhas que podem transformar seus fios em rebeldes sem que você perceba.

Equívocos cometidos banho
1. Você não usa shampoo apenas no couro cabeludo e condicionador só nas pontas
Ao usar essa técnica, você impede de secar as pontas dos fios e de exagerar na hidratação das raízes. Ao lavar o cabelo, se concentre apenas no couro cabeludo e só espalhe o shampoo excedente para baixo para limpar as extremidades. Na hora de condicionar, o faça até a metade do comprimento. Se você tem cabelos crespos, pode querer usar um pouco mais condicionador do que alguém que tem os fios lisos.

2. Você não remove o excesso de água antes de condicionar seu cabelo
Se você quiser que o condicionador penetre no seu cabelo, se livre do excesso de água depois de enxaguar o shampoo. Se você tiver excesso de água, o condicionador enfrentará esse bloqueio da umidade e não vai condicioná-lo tão bem.

3. Você não usa a temperatura adequada da água
Se por um lado, a sensação de tomar banho em um chuveiro quente é realmente incrível, por outro ele resseca a pele e faz com que o cabelo ganhe frizz. O mais recomendado é usar água morna porque abre as cutículas de seu cabelo e realmente permite que o produto penetre. Quando você terminar o condicionamento do cabelo, tente concluir o processo fazendo um enxágue a frio. Ele irá bloquear as cutículas fechadas e manter toda a umidade dentro do fio para deixar seu cabelo superbrilhante.

4. Você esfrega os cabelos
Quando você está lavando seu cabelo, não esfregue muito forte. Você pode causar mais danos aos fios, especialmente, se você estiver usando as unhas. Aos esfregar o couro cabeludo com muita força, você incentiva a secreção de óleo da glândula sebácea deixando o cabelo mais oleoso. Em vez disso, apenas massageie levemente o shampoo por alguns minutos e depois enxágue.

5. Você não é paciente com seu condicionador
Para o seu condicionador realmente funcionar, você precisa deixá-lo descansar o maior tempo possível. Eu sei que pode ser difícil, mas é verdade. Claro, isso depende do tipo de cabelo, mas de modo geral, se você tem cabelos crespos ou grossos, naturalmente secos.

Fonte:www.vix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário