quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bandas de Forró com nomes um pouco diferentes


O número de bandas de Forró que existem não só pelo Nordeste, mas em todo o Brasil, é enorme. Muitas delas são conhecidas nacionalmente, outras regionalmente ou até mesmo só ali em sua cidade ou no seu bairro, mas algumas têm nomes um pouco diferentes, né? Nomes esses que mesmo sendo diferentes, acabam acostumando os forrozeiros, como por exemplo a extinta banda "Mel com Terra", que fez muito sucesso nos anos 90 com seu forró de qualidade. Que mistura seria mel e terra, hein?

Por isso nós resolvemos fazer uma lista com alguns nomes diferentes de bandas de Forró, mas antes, para deixar claro, nomes diferentes não significam que são nomes ruins, apenas que não são comuns para quem não está acostumado com esse meio forrozeiro ou até mesmo para quem escuta várias bandas de Forró. Além de juntar nomes diferentes, também explicamos o significado de alguns. Vamos lá!

Ferro na Boneca
Ferro na Boneca foi uma das principais bandas de Forró do Nordeste nos anos 2000. Comandada por Briola, foi dona de grandes sucessos do ritmo. Recentemente encerrou as atividades, mas já está se preparando para voltar com tudo, mas e o nome Ferro na Boneca? Para quem não sabe, ou quem talvez imagine, "Ferro na boneca" é uma gíria nordestina de conotação sexual.
Brucelose
A Brucelose é sem dúvida alguma uma das principais bandas de Forró dos anos 90 e é uma das recordistas em participações no São João de Caruaru, além de ser dona de sucessos como "Te amo demais" e "Doce pecado", duas das músicas mais marcantes do Forró Eletrônico. Mas o que é "Brucelose". Brucelose é uma doença derivada de animais como o bois e porcos e pode ser transmitida também em carnes mal cozidas, derivados do leite não pasteurizados e produtos lácteos contaminados. E por que esse nome? Não sabemos ao certo, mas provavelmente é devido a paixão de Gilson Neto, criador do grupo, pelo gado e pelo campo.
Vaca atolada
Falando em gado, chegamos ao Forró Vaca Atolada. Não temos muitas informações sobre o motivo do nome, mas diferente dos dois anteriores, não tem um outro significado por trás senão o literal. Com direito até a uma capa bem legal no CD.
Forrozão Rabo de Vaca
Da Vaca Atolada, passamos para o Rabo de Vaca. E depois da piada infame, seguimos. A Rabo de Vaca é uma das principais bandas de Forró do Norte do país, tendo gravado, inclusive, com o cantor Wesley Safadão.
Forró do Mella Pinto
Apesar do nome dar a entender outra coisa, o grupo tem, ou tinha, um repertório bem variado, com músicas animadas ou românticas. E sim, na logo da banda, um pinto melado.
Forró Cueca Branca
Se de um lado temos a Calcinha Preta, do outro temos a Cueca Branca...
Banda Cinzeiro de Motel
As inspirações são as mais variadas possíveis, começamos com gato e já estamos no motel.
Mais alguns nomes existentes abaixo
Banda Suvaco de Cobra
Forró Miojo com Farinha
Lagosta com Toddy
Patricinhos do Forró
Dezmantelados do Forró

Fonte:http://www.suamusica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário