segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

5 hábitos que você deve cortar para ser mais bem-sucedido


Embora seja verdade que a persistência é a chave do sucesso, às vezes é preciso saber quando parar. Alguns hábitos podem prejudicar sua vida profissional e devem ser cortados da sua vida antes que isso aconteça.

Saber quando parar é uma virtude. Se você vê que algo não está dando certo, talvez seja hora de parar, ou fazer algo diferente. Veja na galeria cinco hábitos que você deve parar para ser bem- sucedido:

Pare de fazer tudo igual e esperar resultados diferentes

Albert Einstein disse que é insanidade fazer as coisas sempre da mesma maneira e esperar resultados diferentes. Existem muitas pessoas determinadas a pensar que dois e dois são cinco. Se você mantém a mesma fórmula, a mesma abordagem, os resultados serão sempre os mesmos. É preciso mudar, mesmo que seja difícil.

Pare de dizer "Sim" para tudo

Ao dizer “Sim” para algo, você está dizendo "Não" para outra oportunidade: por exemplo, dizer “Sim” para horas extras de trabalho, pode estar dizendo "Não" para a academia ou para um jantar em família.

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia mostra que, quanto mais dificuldade uma pessoa tem em dizer "Não", mais tendências ela tem a depressão, stress e descontroles emocionais. Dizer "Não" realmente pode ser um desafio para muitas pessoas, mas faz isso honra suas convicções e lhe dá oportunidade de focar em outras propostas.

Não duvide de si mesmo

Confiança tem um grande papel no caminho para o sucesso. Um estudo conduzido pela HP analisou o processo onde pessoas se inscreviam para ocupar cargos mais altos na companhia em que trabalham: a maioria das mulheres só se candidatou se possuísse 100% do critério requerido para a posição, enquanto homens entraram mesmo quando os critérios só eram compatíveis cerca de 60%. Às vezes, confiança é tudo o que você precisa para tomar o próximo passo.

Pare de adiar as coisas

Mudanças são difíceis. Melhorar a si mesmo é difícil. Quando as coisas são difíceis, temos a tendência de adiar as coisas e deixá-las para o último minuto. O problema é que isto se torna sempre uma desculpa, e acabamos adiando coisas inevitáveis. Dizer que “vai fazer amanhã” significa que você não quer fazer ou você quer os resultados sem ter que trabalhar por eles.

Pare de pensar que as coisas vão se resolver sozinhas

É tentador pensar que tudo vai dar certo no final, mas a verdade é que temos que fazer funcionar. Isto implica muitas coisas. Não espere que seu chefe note que você está pronto para uma promoção, ou que seu colega pare de ser preguiçoso enquanto você faz o trabalho duro. As coisas não vão se resolver sozinhas magicamente, você deve ser pró ativo e tomar responsabilidade pelos seus atos.

Fonte:http://www.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário