terça-feira, 6 de dezembro de 2016

10 sinais de que você precisa de férias


Pois é, embora não exista ainda uma forma oficial de saber se está precisando ou não de um descanso, através de alguns simples sinais, tais como sua relação com seus colegas ultimamente, a maneira como acorda, entre outros comportamentos, já dá para saber se você está precisando de férias urgentemente. Se você se identificar com algum dos sinais abaixo, já dá para ir pisando no freio, é sinal de que está começando a exagerar, até cinco sinais, ligue o sinal de alerta, é bom tirar uns dias, mais que cinco, marque suas férias urgentemente, mas caso você se identifique com todos…hum, lamento informar, mas você, provavelmente, está à beira de um ataque de nervos, ou seja, está mais do que na hora de tirar férias ou mudar de emprego!

Descubra se você precisa de férias urgente

1. Domingos de angústia

Todo domingo é a mesma coisa, pode fazer o melhor dos programas, não adianta, pois basta lembrar que o dia seguinte é segunda-feira e que terá que trabalhar que…pronto, já fica angustiada e triste, inclusive, ouvir a música de apresentação do Fantástico consegue lhe deprimir mais do que o filme mais triste do mundo.

2. Já acorda apreensiva
É sempre assim…todo dia já acorda com má vontade de levantar e nenhum ânimo para se vestir e encarar mais um dia de trabalho…

3. Cada chamada um frio na espinha
Basta o telefone tocar e, pronto, você se arrepia inteira, já imaginando que é seu chefe e que alguma coisa deve ter feito de errado, acaba pegando pavor do toque de seu telefone.

4. Paciência com os colegas
Você até que se dava muito bem com todos de seu trabalho mas, ultimamente, você se irrita até com o bom dia do segurança, e não tem mais a menor paciência para as piadinhas de seus colegas, volta e meia bate de frente com alguem, enfim, qualquer coisa que alguém diz ou faz tira você do sério, e ouvir e pedir desculpas acabou virando uma rotina no seu dia a dia.

5. Precisa lembrar que existe vida além do escritório
Você escolheu para fundo de tela do seu computador uma sugestiva foto de uma fazenda, uma praia, enfim, para não esquecer que existe vida além do escritório e que um dia irá tirar férias.

6. Tirar uns minutinhos para o almoço virou luxo
Você fica contando os minutos para a hora do almoço? Esses minutinhos lhe deixam muito feliz, principalmente por deixar o prédio do trabalho? Pois é, se sair à rua e sentir o sol batendo em seu rosto chega até a lhe dar vontade de chorar, como se fosse uma coisa do outro mundo, um verdadeiro luxo, então a coisa está muito feia!

7. Não sente que descansa nem em feriado prolongado

Você curtir uns dias de feriado prolongado ao lado da família já virou raridade, sua família nem acredita quando promete uns dias junto deles, e nem você, e quando vai…mesmo assim, não consegue relaxar…

8. Está compensando o cansaço com guloseimas
Ih…você já começou a compensar o cansaço com comida, afinal, você merece um pote de sorvete ou codinha chinesa toda vez que tem que trabalhar até tarde, ou não?

9. Já não consegue se desligar um minuto do trabalho

Você não consegue se desligar, já virou rotina tomar café da manhã, almoçar e jantar em frente ao computador, e com dois telefones do lado, para não correr o risco de perder uma possível chamada.

10. Paquerar já não tem mais nenhuma graça

Você já não se interessa por nada, se antes era bem divertido paquerar durante o expediente, agora isso ficou muito chato, até o mais gato dos gatos, que estava de olho há um tempão e que você encontra no elevador e te dá a maior bola, até mesmo para ele você está super cansada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário