segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Tauaense participa de Festival Nacional das Apaes


A décima edição do “Festival Nacional Nossa Arte das Apaes” será realizada este ano em Recife (PE) entre os dias 30 de novembro a 4 de dezembro de 2016. A Federação Nacional das Apaes contará com apoio da Federação das Apaes do Estado de Pernambuco (Feapaes-PE) e da Apae de Recife na organização dessa edição.
O Festival Nacional Nossa Arte é um dos maiores eventos organizados pela Federação Nacional das Apaes, que ocorre a cada 3 anos, e une artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas Apaes de todo país. 
O Festival é um projeto que visa a inclusão dessas pessoas e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões.
As Federações Estaduais das Apaes (Feapaes) organizaram seletivas durante todo o ano, e os artistas foram escolhidos para apresentarem seus trabalhos nos gêneros: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica,  Artes Visuais,  Artes Literárias e Artesanato no Festival. A expectativa é de que representantes de 26 estados brasileiros participem do evento.
O primeiro Festival Nossa Arte foi realizado em 1991 na cidade de Pirassununga-SP e deu origem ao Festival Nacional Nossa Arte.
Entre Os representantes do Estado de São Paulo,estão os alunos da Apae do Municipio de Votuporanga.Entre os cuidadores da Apae de Votuporanga,está o tauaense Geraldo Filho Chineze,que faz esse trabalho há 07 anos.Ele estará em Recife,na companhia dos alunos,seguindo depois para Olinda.Geraldo Filho, é natural de Tauá,do bairro Aldeota e diz que é um orgulho está junto com APAE nessa causa tão nobre e um valor sentimental incalculável.Segundo ele,queria que mais pessoas conhecessem  a causa e que defende a bandeira destes que muitas vezes são desmerecidos ou até mesmo excluídos da sociedade.A meta é inclui-los na sociedade e mostrar que eles são capazes.

APAE DE VOTUPORANGA NO FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário