quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Tauaense é uma das vitimas de grave acidente na BR-020


Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou três estudantes universitários mortos e dois feridos, na tarde de ontem, em um trecho da BR-020, no município de Caucaia, na altura da localidade do Carrapicho. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão transversal aconteceu por volta de 14h30, no Km-403 da rodovia.

O acidente ocorreu próximo ao Aterro Sanitário de Caucaia, onde outras colisões já foram registradas. O automóvel, um Chevrolet Ágile de cor preta, inscrito com as placas OHZ-7615, estava com cinco passageiros e teve a lateral completamente destruída, enquanto o caminhão Volkswagen, de cor branca, placas JJB-7878, sofreu apenas danos no para-choque.

Dos cinco ocupantes do veículo de passeio, três morreram no local. As duas passageiras Nayr Samara Silva, 18; Gabriela Maria Carvalho Monte, 23; e o condutor Giovani Colao, 23, são os jovens que perderam a vida no sinistro. Pedro Iori, 20, que também estava no Ágile, sofreu lesões muito graves e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),para o IJF,onde está internado.Pedro Iori é tauaense,filho da senhora Regina Vale,sobrinho da senhora Salete Vale e neto do casal Juvenal Vale e dona Dolores.

A outra pessoa que estava no veículo era uma mulher, que não foi identificada pela Polícia até o momento, mas sofreu lesões leves e estava consciente. Ela também foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital.

O agente da PRF Érico Rocha disse que, provavelmente, o acidente tenha ocorrido por uma falta de atenção do condutor do carro de passeio. "Ele achou que dava tempo, ainda tentou frear para evitar a colisão. Dá para ver as marcas de frenagem na pista, mas não houve tempo, nem espaço para isso", afirmou.

Segundo o policial, os universitários iam para uma visita técnica no Aterro Sanitário e quando fizeram um retorno para ir em direção à localidade do Carrapicho, o carro em que estavam foi colhido pelo caminhão que vinha no sentido Interior/Capital. Um comboio com quatro carros seguia para o local, quando ouve a colisão. "Os dois primeiros conseguiram passar. Esse veículo que foi atingido era o terceiro. Ainda havia um quarto atrás dele". O condutor do caminhão ficou no local e prestou esclarecimentos à Polícia sobre o que aconteceu. Segundo Érico Rocha, o motorista e um dos passageiros do Ágile ficaram presos às ferragens. "Ajudamos a socorrer os passageiros e tentamos desencarcerar os que tinham sinais vitais. O condutor ainda tinha sinais de vida quando chegamos", declarou o agente.

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário