quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Perguntas que os cientistas ainda não sabem responder

A ciência tem por objetivo explicar tudo, mas certos fenômenos permanecem sem explicação. Leia 25 perguntas que os cientistas ainda não conseguiram responder

Pode haver vida inteligente fora da Terra?

Esta é uma pergunta para a qual gostaríamos muito de saber a resposta. No entanto, mesmo com todos os recursos que os cientistas dispõem hoje, eles ainda não podem responder.

Qual é a constituição biológica de nossa consciência?

Parece que tudo o que acontece em nossas mentes é resultado de processos cerebrais, os quais os cientistas estão apenas começando a descobrir.

O elo perdido

Os arqueólogos ainda estão procurando o famoso fóssil que explicaria muitas coisas sobre a evolução humana, mas até hoje não o encontraram.

Do que o universo é feito?

A matéria da qual as estrelas e as galáxias são feitas representam menos de 5% de tudo o que existe no universo – e os outros 95%?

Do que são feitos os buracos negros?

Eles emitem radiação? Eles podem evaporar? O que os cientistas realmente sabem sobre essas famosas áreas cinzentas do universo?

As estátuas da Ilha de Páscoa, no Chile

Há pouco menos de mil estátuas com forma humana, cujos tamanhos variam de 2 a 10 metros e que pesam uma média de 13 toneladas. Sabemos que as estátuas, compostas de rocha vulcânica, foram criadas entre os anos 1250 e 1500, mas quem as fez e como continua a ser um mistério.

O Triângulo das Bermudas

Localizado numa zona marítima entre a Flórida, Porto Rico e as Bermudas, este misterioso triângulo foi o local de vários desaparecimentos a partir do século 19. Muitas hipóteses foram feitas na tentativa de explicar o fenômeno, mas ele continua sendo um mistério até hoje.

O zumbido em Taos

Taos é uma pequena cidade no Novo México. No início dos anos 90, um som como um zumbido distante de um motor foi ouvido pela primeira vez e ainda pode ser ouvido de tempos em tempos. Embora tenha sido percebido pelo ouvido humano, nenhum dispositivo de detecção de som foi capaz de capturá-lo.

Raio globular

Este fenômeno meteorológico é bastante raro e aparece no céu durante tempestades. Os cientistas não foram capazes de explicá-lo, embora eles tenham sido capazes de reproduzi-lo em experiências.

Chuvas de animais

Não é só na Bíblia que chove sapos. Em 2007, esse fenômeno ocorreu em Odzaci, na Sérvia. Depois, em 2009, choveu girinos no Japão, e tem aparecido outros relatos, sobre chuva de aves e peixes. Existem algumas teorias em relação a esses fenômenos, mas nenhuma é cientificamente comprovada.

Luzes antes de um terremoto

Os cientistas têm tentado descobrir a origem dessas luzes que aparecem no céu antes de um terremoto, mas ainda não encontraram uma resposta.

A migração das borboletas monarca

As borboletas monarca migram para o México no verão e na primavera retornam ao sul da Califórnia. Muitos cientistas estudaram o fenômeno sem serem capazes de explicar como milhões dessas borboletas podem migrar duas vezes por ano para as mesmas áreas

O zumbido

Por que algumas pessoas ouvem este som particularmente incômodo, enquanto outras não? Se ele se origina dentro ou fora da pessoa que o escuta, é um problema sem explicação científica até o momento.

Fonte:www.msn.com