segunda-feira, 7 de novembro de 2016

OAB Ceará divulga resultado da campanha contra caixa 2


A OAB Ceará divulgou o resultado da campanha contra o caixa 2 nas eleições municipais do último mês de outubro. De acordo com dados da Comissão de Ética na Política, foram contabilizados dez atendimentos no Ceará, todos oriundo de denúncias do interior, a respeito de compra de votos e propaganda irregular. As denúncias foram informadas por meio do site da OAB-CE.

Dados do Conselho Federal da OAB informam ter recebido, por meio do aplicativo lançado pela OAB Nacional, 37 denúncias do Ceará.
“A campanha deixou claro que combate à corrupção não pode e nem ficar restrito ao Poder Judiciário. Combater a corrupção em todos os níveis é o exercício pleno da cidadania. Todos os casos denunciados foram encaminhados às instâncias específicas para que sejam investigados. Queremos agradecer o apoio das várias entidades que colaboraram das mais diversas formas com a campanha”, disse o presidente da Ordem cearense, Marcelo Mota.

Campanha
A campanha de combate ao caixa 2 foi lança pela OAB Ceará em parceria com a CNBB (Conselho Nacional dos Bispos do Brasil) e todas as subseccionais. Outras instituições também apoiaram a campanha, entre as quais o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Ceará (Sescap).


Nenhum comentário:

Postar um comentário