terça-feira, 29 de novembro de 2016

IFCE de Tauá lança processo seletivo para cursos técnicos


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) de Tauá lançou, na última sexta-feira, dia 25 de novembro, edital de processo seletivo para as turmas do semestre 2017.1 dos cursos técnicos em Agronegócio(modalidade concomitante – 35 vagas) e Redes de Computadores (modalidade integrado –40 vagas).

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas por meio do site qselecao.ifce.edu.br das 9 horas do dia 30 de novembro até as 17 horas do dia 9 de dezembro. O candidato que não tiver acesso à internet poderá efetuar sua inscrição diretamente no campus de Tauá.

Para efetivar as inscrições, é necessário imprimir o comprovante em que consta o número do protocolo de inscrição e dirigir-se ao campus munido da seguinte documentação: Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da escola em que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento; e Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia).

É obrigatório que o candidato possua Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documentação oficial de identificação com foto e assinatura, no ato da inscrição. O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro e a chamada dos classificáveis acontecerá no dia 9 de janeiro de 2017.

O cronograma completo e o edital de abertura podem ser consultados no
site http://qselecao.ifce.edu.br.

Das modalidades dos cursos
O curso técnico em Agronegócio está sendo ofertado na modalidade concomitante, em que o aluno deve estar cursando o Ensino Médio tradicional em outra instituição e no contraturno cursará o ensino técnico no Instituto Federal. Poderão inscrever-se para essa modalidade de ensino estudantes
que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de matrícula no Ensino Médio.

Já o curso técnico em Redes de Computadores está sendo ofertado na modalidade integrado, em que o estudante terá a formação técnica e cursará o Ensino Médio no Instituto Federal. Poderão inscrever-se para esta forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante
de conclusão do Ensino Fundamental.

SERVIÇO
Processo seletivo para cursos técnicos do IFCE de Tauá
Inscrições: 30 de novembro a 9 de dezembro de 2016
Contato: (88) 3437-4219

Nenhum comentário:

Postar um comentário