quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Governador Camilo Santana anuncia nomeação de mais 255 novos policiais civis


O governador Camilo Santana nomeará, nesta segunda-feira (5), mais 255 policiais aprovados no último concurso público para a Polícia Civil do Estado do Ceará, realizado em 2015. Serão 65 novos delegados, 105 escrivães e 85 inspetores, todos formados pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. A informação foi repassada pelo próprio governador em seu perfil oficial no Facebook.

Camilo Santana destaca a medida como uma importante ação de reforço ao Pacto por um Ceará Pacífico. “Já são 510 policiais civis chamados nos últimos três meses, o que representa um aumento significativo no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e uma importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24 horas”, destacou o chefe do Executivo estadual.

O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, ressalta o empenho do Governo em priorizar a área da segurança pública. “Apesar da grande dificuldade financeira que assola não apenas o Ceará, mas o País, o governador cumpre o seu compromisso não apenas com a Polícia Civil, mas com o sistema de segurança pública. Ao nomear esses novos profissionais da Polícia Civil a gente tem como implementar novos projetos não apenas na Capital, mas também no interior do Estado”, reforçou Andrade.

Este é o segundo grupo de profissionais nomeados este ano. A primeira nomeação ocorreu em agosto, e o terceiro grupo deverá tomar posse no primeiro trimestre de 2017. No total, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP.
Assessoria de Imprensa da AESP