segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Noite de domingo trágica em Tauá,com tres mortos e outros feridos

Professor assassinado
A comunidade de Missão – distrito de Marrecas, zona rural do no município de Tauá  viveu na noite deste domingo, momentos de faroeste, quando duas pessoas foram assassinadas e três ficaram feridas.

Tudo isso aconteceu após o encerramento do pleito, quando duas lideranças daquela região foram eleitas e seus correligionários e simpatizantes realizavam suas comemorações. 

Um grupo de cerca de 40 pessoas estavam em clima de festa em um bar, na localidade de Missão, comemorando a vitória de um determinado candidato a vereador ligado ao grupo de situação, quando  outras pessoas ligadas a outro candidato da coligação oposta realizavam uma carreata, que iniciou na Vila Joaquim Moreira, passou  da Vila de Marrecas e em seguida em Missão. 

Na comunidade de Missão houve um desentendimento entre as partes e um caminhão que estava na carreata, que era dirigido por um homem, identificado como Naldo, teria jogado por cima de algumas pessoas que teriam revidado a ação do motorista. No entanto, o motorista teria saído do veículo com arma em punho, uma faca tipo peixeira e desferido golpes em algumas pessoas. 

Na confusão, outras pessoas teriam saído em defesa do motorista e a confusão se generalizou. A concentração de amigos em Missão comemorava a vitória do vereador Luiz Tomáz, do grupo de situação e a carreata era comemorando a vitória do candidato a vereador, Argentino Tomáz, do grupo de oposição.  Naldo, Argentino e Luiz são irmãos.

Com o uso de arma branca (faca), paus e possivelmente arma de fogo, três vítimas  que estavam em comemoração no respectivo bar, saíram lesionadas e outras duas morreram.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional DR. Alberto Feitosa Lima. Não sobreviveram: Manoel Chagas da Silva, 51, que foi atingido com uma perfuração a faca no peito, e   o jovem Luiz Darles Rodrigues, que também sofreu uma perfuração. Darles era professor da EEIF Francisco Bernardo de Oliveira, de Missão. Os corpos foram levados ao IML de Tauá.

Já as outras três vítimas que deram entrada no hospital de Tauá são as seguintes: Jander de Mendonça Pinheiro, 31, Romário Torquato e Raimundo Nonato  de Sousa, 51. 

Jander foi transferido nesta madrugada de segunda-feira, 03, para Fortaleza e Romário e Raimundo foram liberados.

Após os crimes, a polícia foi acionada e realizou várias diligências, porém sem êxito na captura do acusado que continua foragido.  

Mais morte em Tauá

Vítima de acidente ou homicídio?
Uma colisão envolvendo duas motos, na estrada do açude Broco, zona rural de Tauá, resultou em morte.

O fato aconteceu também nesta noite de domingo, 02, quando a composição do Pro cidadania foi acionada para o local e constatou-se que havia uma pessoa sem vida, identificada como Renato Teixeira Lima, 31. Ele conduzia uma moto Fan 125, vermelha, placa HXF 7218 – inscrição de Tauá.

A segunda motocicleta evolvida neste suposto acidente era uma Bros, 125, preta, 2008, placa NVA 6536 – inscrição de Tauá, nome do condutor não informado. Segundo a polícia, a vítima apresentava sinais de violência, ou seja, lesão supostamente por arma de fogo, mas somente o laudo do IML deverá diagnosticar a causa morte. Para o delegado Dr. Edvando Junior, o suspeito entrou em contradição na Delegacia Regional de Tauá e o caso está sendo apurado e é tratado como morte suspeita, uma vez que gera dúvida a sua causa.  


Por Flaviano Oliveira – repórter.