terça-feira, 25 de outubro de 2016

Erros de limpeza de sua casa


Manter a casa em ordem perfeita é uma tarefa difícil e aqueles que dizem o contrário estão mentindo, a limpeza em uma casa não é alcançada por qualquer magia. Às vezes, não importa o quanto os pisos são limpos, passamos aspirador, lavamos roupas ou limpamos os móveis, o interior ainda não fica impecável. Nesses momentos vem à mente, e perguntamos o que os outros também tem experimentado, ou o que estou fazendo de errado?
A resposta parece não chegar, justamente por isso que decidimos unir forças para analisar quais são os erros mais comuns que fazemos, mas lembre-se que o primeiro passo é detectar o erro.
Não resta mais do que convidá-lo para o guia de erros, mas acima de tudo, para a realizar as sugestões.

10 erros de limpeza para evitar agora mesmo, é o momento para erradicar!


Erro 1: Não limpar a esponja
Pode ser a esponja, flanela ou qualquer utensílio que você utiliza para limpar as superfícies de sua casa, o que importa o que é, mas sim como é utilizado. Tente se lembrar de todas as áreas que você passou a esponja na semana passada, prontos? Agora tente se lembrar da última vez que você limpou a esponja, não é? Aqui já temos um erro.Se sua esponja não é limpa sempre que você pode limpar a casa, ela se tornará um terreno fértil para as bactérias, odores desagradáveis e propagação de germes de uma sala para outra.A solução é gerar o hábito de lavar diariamente após o uso e pelo menos uma vez por semana fazer uma desinfecção completa, e colocá-la em um recipiente na pia e colocá-lo no microondas por alguns segundos, os micróbios serão extintos imediatamente.

Erro 2: Superfícies pulverizadas diretamente
Quando começamos as tarefas diárias, acabar rápido de limpar é o objetivo de muitos de nós,  que é precisamente o que nos leva ao segundo erro, que é pulverizar nossos produtos de limpeza diretamente sobre as superfícies, é muito mais rápido do que criar uma solução e diluí-la para espalhar com a esponja.Mas não há erro mais comum e danoso à superfície do que fazer isso, especialmente se eles são feitos de aço inoxidável, vidro e madeira, é como criar uma mistura tóxica.

Erro 3. Escova de limpeza do banheiro diretamente no recipiente
Você termina a limpeza do vaso sanitário do seu banheiro e coloca imediatamente a escova de limpeza no seu recipiente? Então nós detectamos o terceiro erro comum durante a limpeza, porque o ideal é lavar abundantemente com água limpa e até mesmo secar um pouco cerdas. Lembre-se que a área onde este utensílio é utilizado está úmida, e isso faz com que o crescimento de fungos seja impressionante, e teria tudo, exceto a higiene nesta sala tão íntima.

Erro 4. Limpeza muito rápida
Uma limpeza rápida tem resultados praticamente imediatos, é uma ideia que agrada os nossos ouvidos, e para que a limpeza diária não é uma má ideia; o erro está em fazer disso um hábito, pois uma limpeza rápida não acaba com toda a sujeira de casa, ao contrário, se acumula. Assim, pelo menos uma vez por semana gaste o seu tempo e energia para uma limpeza mais completa

Erro 5. Não ler as instruções dos produtos de limpeza
Você usa os produtos de limpeza como deveria? Tem certeza? Se você hesitar um pouco ao responder, então você não o faz corretamente, mas eu sugiro que você se livre desse mau hábito, porque as instruções para usar os produtos de limpeza servem para alguma coisa. Lembre-se também que é melhor prevenir do que remediar, então não espere estragar alguma coisa da sua casa para prestar atenção nas instruções de uso para uma limpeza mais correta.

Erro 6. Lavar as janelas em um dia ensolarado
Parece estranho, tanto porque é mesmo em um dia ensolarado que muitas vezes nos motiva a pegarmos a água e sabão para começar a limpar a fachada da nossa casa, mas na verdade é um erro, uma vez que a temperatura irradiada pela luz solar faz com que a água com detergente evapore mais rapidamente, deixando manchas na superfície que foi limpada.

Erro 7. Varrer da esquerda para a direita
Ou da direita para a esquerda, não importa como você resolve fazer, apenas está fazendo um erro que poucos conhecem, apenas vamos parar de varrer dessa forma. O que acontece com este movimento é que a sujeira é espalhada para trás e para a frente com o movimento da vassoura, o mais adequado para a limpeza do piso, é fazer um deslocamento da vassoura como as letras S ou Z, desta maneira, sujeira é melhor removida e as superfícies ficam mais limpas.

Erro 8. Nem sempre mais é melhor
Litros e litros de detergente nem sempre é a melhor alternativa, lembre-se de que a quantidade da solução de limpeza deve ser proporcional ao tamanho da sua casa. Este erro anda de mãos dadas com o fato de não lermos as instruções de uso do produto de limpeza que usamos, com isso vamos acabar com dois erros ao mesmo tempo.

Erro 9. Não esvaziar o saco do aspirador
Você já notou que o seu aspirador de pó está com cheiro estranho? Isso acontece quando ele está cheio, lembre-se que os sacos onde as sujeiras ficam após serem aspiradas não são eternos, por isso é interessante verificar regularmente dentro do aspirador de pó e esvaziar o saco quando necessário.

Erro 10. Utilizar produtos de limpeza em eletrônicos
Você quer provocar um incêndio ou destruir seu equipamento eletrônico valioso? Temos a certeza de que a resposta a esta pergunta é um redondo não, então nós convidamos você a parar de borrifar produtos de limpeza em cima deste tipo de itens.Então não se esqueça, nunca borrife nada em sua TV, DVD player, alto-falantes e outros... melhor comprar produtos específicos para esses itens.

Fonte:www.msn.com