segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Alimentos que você insiste em colocar na geladeira, sem a menor necessidade


Se você chega da feira ou do supermercado e vai logo colocando grande parte de suas compras na geladeira imaginando que, assim, vai garantir uma boa preservação, talvez deva rever seus conceitos, afinal, muitos produtos simplesmente não combinam com o ambiente refrigerado. Confira 9 alimentos que você insiste em colocar na geladeira, sem a menor necessidade:

Batata: o alimento deve ser armazenado em um local fresco, arejado e, de preferência, escuro. Na geladeira, o amido presente na batata se transforma em açúcar, alterando seu sabor, cor e textura.

Tomate: o alimento também deve ser mantido fora do ambiente refrigerado para evitar que se estrague mais rapidamente e tenha seu sabor alterado. O ideal é manter tomates em sua fruteira.

Melancia: depois de aberta, ela deve permanecer na geladeira por, no máximo, quatro dias. Antes, no entanto, deve ficar em temperatura ambiente para que os antioxidantes da fruta se mantenham intactos.

Cebola: ao contrário do que você sempre imaginou, o alimento estraga mais rápido na geladeira por causa da umidade do ambiente.

Manjericão: o tempero também não combina com ambiente gelado e, depois de lavado, deve ser armazenado em um copo com água.

Alho: não existe necessidade de guardar o alimento na geladeira, já que, fora dela, ele permanece fresco por até dois meses, aproximadamente.

Pão: o alimento ficará ressecado se mantido na geladeira, então, se você não consumiu todo o pacote e deseja prolongar sua vida útil, o indicado é guardar no freezer.

Café: se armazenado no refrigerador, o pó perde parte de seu sabor. Mantenha o alimento em potes bem fechados, que não permitem a entrada de ar.

Mel: o alimento tem longa durabilidade e mantê-lo no refrigerador só vai deixa-lo com textura cristalizada.

Fonte:Vix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário