sexta-feira, 7 de outubro de 2016

10 Truques para tornar o Salto Alto confortável


Salto alto é um dos acessórios mais desejados por mulheres de todo o mundo. E manter a elegância, a firmeza e os pés livres de machucados é uma verdadeira ciência, mas pode ser dominada por qualquer mulher.

Selecionamos algumas dicas para não descer do salto. Se liga.

1 – Posição Mágica

Se você ficar muito tempo em pé e parada, colocar um pé em frente ao outro distribui melhor o peso do corpo, permitindo que os joelhos se mantenham esticados. Além de boa postura, essa posição adia a dor incômoda que pode vir a abalar sua estrutura.

2 – A Ordem dos Fatores altera o Produto
O correto é pisar primeiro com o salto no chão, que é a base principal para o sapato alto. Se você pisar com a planta do pé ou a ponta dos dedos o peso não é bem distribuído.

3 – Compre na Hora certa
A hora ideal para fazer compras de sapatos é o final do dia. Após um dia normal os pés tendem a inchar, então já se adiante para não ser pega de surpresa. Mas se o teu problema não for inchaço, vale dar uns pulinhos com o sapato escolhido para ter certeza que eles não estão saindo dos seus pés.

4 – DIY: Sapato confortável
Caso tenha comprado sapatos e só depois percebeu que eles estão apertados, tem três dicas bacanas para alargar a forma deles:
Encharque folhas de jornal com álcool e enfie dentro do sapato. Coloque bastante e aperte bem, até não caber mais. O álcool vai evaporar em pouco tempo e o jornal vai se expandir lá dentro, deixando seu sapato muito mais confortável!
ou…
Encha sacos plásticos (tipo zip) com água e coloque os saquinhos dentro da forma dos sapatos de maneira que eles preencham toda a superfície, como se fossem pés. Os sacos devem ficar apertados, portanto vale ir enchendo de água e testando. Então basta colocas os sapatos no freezer, esperar a água virar gelo. Depois retire os sapatos, espere o gelo derreter um pouco, retire os sacos e pronto!.
ou…Coloque meias grossas, depois o sapato. Passe o secador (ligado no modo quente) nas partes mais apertadas por alguns segundos e depois continue com as meias enquanto esfria. Teste, e se precisar repita o processo.

5 – Cortando o salto
Se você não se importa de descer um pouquinho do salto, é possível diminuir a altura para ter mais conforto. Você leva numa sapataria e eles fazem o serviço para você. Mas cuidado, corte apenas um pouco, ou a estrutura do sapato pode ficar irregular e machucar seus pés. Outra solução é comprar sapatos que troquem os saltos

6 – Proteja seus pés

Não seja malvada, trate bem seus pés. Para um andar mais confortável, no dia-a-dia ou naquela balada longa, utilize palmilhas ou almofadinhas de silicone. Elas são facilmente encontradas em sapatarias ou casas para produtos ortopédicos.

7 – Entenda o teu formato

Existem pés redondos, pés chatos, pés finos, joanetes, unhas encravadas. Para driblar tudo isso é preciso se conhecer e testar o melhor tipo de sapato para você. Uma dica clássica de especialistas é sempre comprar sapatos um número maior que seu pé.

8 – Cada salto é uma história
Existem vários modelos de salto e a moda cada vez mais abrange essa variedade numa mesma estação. Além de bonita você precisa se sentir confortável, caso precise de mais apoio na base, escolha os saltos mais quadrados e largos. Saltos mega altos e de extremamente finos, como o salto agulha, são verdadeiros desafios de equilíbrio.

9 – Lubrificar sempre ajuda, né?

Sapatos novos podem ser bem duros e machucar seus pés. Para evitar calos e bolhas passe um pouco de vaselina, ou algum creme gorduroso, nos pés e/ou no sapato, nas partes duras que mais incomodam.

10 – Alternância de poder
Nesse quesito a democracia impera. Dê chance aos mais variados saltos, alterne os dias com seus tipos de sapatos. Esse rodízio além deixar seus pés mais descansados, ainda é uma bela maneira de usar todos os seus sapatos, sem esquecê-los no guarda-roupa.