terça-feira, 18 de outubro de 2016

10 tipos de professor (a) que todo mundo já teve


Exigentes, amorosos, engraçados... São muitos os tipos de professores que a gente encara na vida de estudante. Todos únicos e especiais. Para celebrar o Dia do Professor, listamos 10 tipos que a gente tem certeza: você já teve um!

Dedicado (a)
É aquele que se esforça ao máximo e busca envolver a turma com sua matéria, por mais que ela seja bagunçada (especialmente, aqueles que ficam no fundão).

Generoso (a)
É o xodó das turmas da escola. Todo mundo quer um bem danado e não vê a hora de ter mais uma aula dele (a). Geralmente, ganha vários presentes no aniversário (com celebração surpresa feita pelos alunos).

Exigente
Muitos têm medo desse tipo de professor (a). Alguns alunos evitam ingressar em suas turmas, outros fazem questão de aprender com suas aulas. Geralmente, é o tipo que faz a gente crescer muito, pois nos colocam desafios que nunca imaginamos superar!

Severo
É aquele que coloca medo em todos e "toca o terror" na turma, não importa a disciplina. Ele (a) vai fazer você terminar o ano sabendo de tudo, mesmo que isso signifique perder horas de sono para entregar aquele trabalho de, no mínimo, 15 páginas (e que ele vai ler por completo, para perguntar depois).

Irritado (a)
Nada de celular na mesa. Conversar com o colega do lado, nem pensar! Não peça para ir ao banheiro e não interrompa seu raciocínio. Se atrapalhar a aula de alguma forma, cuidado com as consequências! Atreva-se a perguntar se o trabalho vale ponto e ele (a) vai lhe tirar 5 pontos por fazer pergunta desnecessária.

Irônico (a)
É do tipo que não deixa escapar nada. Atenção com suas palavras, pois elas serão cuidadosamente registradas. Não foi bem na prova? Vá estudar, garotinho (a). Está cansado (a)? Deixe de moleza! Você chega com alguma dificuldade e a resposta dele (a) vai ser: o mundo nunca foi justo, meu bem!

Gênio
Ele é acima da média e parece que lê a mente dos alunos. Entende de vários temas, indo muito além da disciplina que leciona. É visto por alguns como "esquisito", mas é que nem todo mundo alcança sua linha de raciocínio tão elaborada.

Veterano (a)
Experiente, esse tipo de professor é admirado por todos os outros. É respeitado pelos alunos e sua presença é fundamental para tomar as decisões que a escola precisa.

Bonito (a)
Ele (a) entra na sala e a turma inteira suspira. É o tipo de professor (a) que costuma fazer parte das fantasias e aspirações de jovens apaixonados. Há quem não preste atenção em nada da disciplina, porque é beleza demais para dar de conta...

Engraçado (a)
Não é só para tornar o conteúdo mais leve que ele (a) faz piadas. Ele (a) gosta de ver todo mundo sorrindo e de bem com a vida. A turma consegue passar horas e horas assistindo suas aulas. Afinal, aprender é maravilhoso e se for divertido, melhor ainda. Feliz Dia do Professor!

Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário