sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Vai começar pagamento do Garantia Safra para beneficiados de Tauá e Aiuaba


No dia 19 de setembro de 2016 os produtores de 73 municípios cearenses irão receber a primeira parcela, no valor de R$ 170 reais, do Garantia-Safra (GS) referente a safra do ano 2015/2016. Neste ano serão atendidos  116.573,00 agricultores do Estado. O benefício terá cinco parcelas no total e irá gerar um rendimento de R$ 850 reais ao final do pagamento.

As parcelas serão pagas consecutivamente e acabaram no mês de janeiro de 2017. Os municípios que serão atendidos estão listados em portaria divulgada hoje (16) pelo governo federal.Entre os Municipios beneficiados nessa etapa,estão dois da região dos Inhamuns,Aiuaba e Tauá.

Garantia safra

É uma ação do  Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo GS, receberão o benefício GS diretamente do Governo Federal.


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário


CONFIRA TODOS OS MUNICIPIOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário